MBL acusado de tramar assassinato de Bolsonaro

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Após se recusar a participar dos atos pró-Bolsonaro no próximo domingo (26), o MBL (Movimento Brasil Livre) passou a ser alvo de ataques de milícias bolsonaristas nas redes sociais.

Em uma dessas ofensivas acusa o grupo de planejar o assassinato de Bolsonaro e que teria ligações com Adélio Bispo, autor da facada contra o então candidato à presidência em setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG).

Kim Kataguiri

Em vídeo divulgado no YouTube, o líder do MBL, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), afirmou que o grupo não apoia as manifestações do dia 26 pois elas não representam os liberais, visto que uma das principais pautas é o fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo reportagem da revista “Veja”, a ofensiva contra o MBL parte de grupos como Direita São Paulo, Juntos pela Pátria e Movimento Brasil Conservador, além de youtubers alinhados com o Palácio do Planalto.

“Todos os movimentos genuinamente de direita estão deveras desapontados com o MBL”, disse a representante do Juntos pela Pátria, Elizabeth Rezende.

Em entrevista ao “Globo“, Kim Kataguiri disse que Bolsonaro erra ao pregar discurso de demonização da política. Segundo ele, o presidente está adotando o mesmo tom radical que seu filho, o vereador Carlos, usa nas redes sociais.

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
3
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
4
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
6
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
7
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural
8
03:50
DITADURA PROVOCA GUERRA NAS REDES