Ministra de Bolsonaro comete gafe e coloca Genebra na Alemanha

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) cometeu uma gafe ao dizer que a cidade de Genebra, localizada na Suíça, fica na Alemanha.

Os internautas não perdoaram. Um deles foi o jornalista Jamil Chade, correspondente do “Estadão” que escreveu: “Na Alemanha!!!?? Fake news que Não foi à aula de geografia! Hahaha”.

“Genebra fica na Alemanha só se for na geografia gospel”, disse outro internauta.

O erro ocorreu numa publicação feita no Twitter para elogiar a embaixadora brasileira Maria Nazareth Farani Azevedo que bateu boca com o ex-deputado federal Jean Wyllys na sede europeia da ONU na cidade suíça.

Após a repercussão negativa, a ministra deletou a publicação.

Crédito: Reprodção/Twitter 

A postagem, assinada originalmente pelo grupo de seguidores do filósofo Olavo de Carvalho chamado de “Geração Conservadora”, contém fotos do ex-deputado e da embaixadora, além da inscrição: “Embaixadora do Brasil esculacha Jean Wyllys na Alemanha em reunião da ONU. Sua presença aqui envergonha o Brasil”, diz o texto, referindo-se ao ex-deputado.

Ao compartilhar a publicação, a ministra de Bolsonaro ainda se referiu à embaixadora com intimidade, ressaltando que os amigos a chamam de Lelé. “Tive a honra de conhecer a embaixadora do Brasil em Genebra. Uma mulher ética, competente, íntegra, já está no Itamaraty há mais de três décadas. Ela ama o Brasil, uma genuína patriota. Os amigos a chamam carinhosamente de Lelé. Não fale mal do Brasil e do governo perto dela”.

1 / 8
1
03:23
Eduardo Bolsonaro será o embaixador mais caro da história do Brasil
Reportagem publicada na Folha de São Paulo nesta segunda-feira, 16, mostra que o esforço desesperado de Jair Bolsonaro para evitar …
2
05:04
Jornalista ‘canalha’ ensina interpretação de texto a Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro chamou jornalistas de ‘canalhas’, em novo post, no seu Twitter, nesta terça-feira, 10, após se justificar sobre seu …
3
03:50
Bolsonaro leva uma facada do seu filho Carlos no hospital
Enquanto começa a recuperação da cirurgia, Jair Bolsonaro vai ter que responder com urgência a facada que seu filho Carlos …
4
03:38
Aliança Bolsonaro, Edir Macedo e Silvio Santos vai acabar mal
A foto está em todos os lados: no jantar ontem no Palácio da Alvorada, Bolsonaro ao lado de Silvio Santos, …
5
02:40
A pornografia de Marcelo Crivella
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
6
05:01
A paranoia de Bolsonaro com os seus aliados de governo
O presidente Jair Bolsonaro parece viver em um constante estado de alerta enquanto aguarda que algo ruim aconteça com o …
7
04:32
Um jeito provocativo de comemorar o Dia da Amazônia
O que você diria ao ver uma placa de vende-se em frente ao Parque Trianon, na Av. Paulista? O local …
8
03:44
Catraca Livre celebra em 7 de setembro o Dia dos Independentes
No dia 7 de Setembro, vamos comemorar o Dia dos Independentes com um show simbólico. Simbólico porque define o que …