Ministro de Bolsonaro é acusado de receber Caixa 3 de construtora

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Após ter admitido que recebeu R$ 100 mil da JBS de Caixa 2, o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) se vê envolvido em mais uma denúncia de dinheiro não declarado à Justiça Eleitoral.

A Folha” revela que o ministro foi um dos beneficiários de esquema de financiamento eleitoral da empreiteira OAS batizado de “Caixa 3”.

O dinheiro teria sido repassado, nas eleições de 2010 e 2014, a candidaturas e partidos por prestadoras de serviço da construtora.

Segundo a reportagem, Onyx Lorenzoni recebeu R$ 50 mil da empresa Arcoenge na eleição de 2010, quando concorria a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio Grande do Sul.

Outros políticos também foram citados na delação premiada, como o atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), e os ex-governadores Sérgio Cabral (MDB) e Tarso Genro (PT).

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
3
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
4
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
6
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
7
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural
8
03:50
DITADURA PROVOCA GUERRA NAS REDES