Ministro de Bolsonaro é ameaçado de prisão por desvios eleitorais

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

A crise das candidatas-laranja não para de crescer.

Já explodiu no coração do Palácio do Planalto.

Jair Bolsonaro responsabiliza o secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno de ser o culpado pela transferência de dinheiro a uma candidata-laranja em Pernambuco, agora investigada pela Polícia Federal.

Agora está na mira  – e com risco de prisão – o único nome do PSL, o partido de Bolsonaro, que virou ministro.

Procuradoria-Regional Eleitoral de Minas Gerais investiga as  candidatas laranjas do PSL  ligadas  ao  ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Trecho da Folha

Em despacho do dia 4 de fevereiro, em que disse considerar grave as suspeitas, o chefe do Ministério Público eleitoral do estado, Angelo Giardini de Oliveira, encaminhou o caso para apuração da Promotoria Eleitoral afirmando que “os fatos narrados podem configurar, em tese, os crimes de apropriação indébita eleitoral, falsidade ideológica eleitoral (…) e ameaça”, com pena que podem chegar a seis anos de reclusão.

A Folha de S. Paulo revelou o esquema de desvio de dinheiro do ministro Marcelo Álvaro Antônio, para desviar dinheiro público.
Marcelo era presidente do PSL em Minas, onde foi, no ano passado, o deputado federal mais votado.
O jornal afirma que ele criou quatro candidatos-laranja.
Esses candidatos receberam dinheiro do fundo partidário mas, na verdade, não fizeram campanha.
Receberam, ao todo, R$ 279 mil. Todas mulheres eram mulheres.O valor representa o percentual mínimo exigido pela Justiça Eleitoral (30%) para destinação do fundo eleitoral a mulheres candidatas.

Daquele valor repassado às quatro candidatos, R$ 85 mil foram parar de quatro empresas de assessores, parentes ou sócios de assessores do agora ministro de Bolsonaro.

Compartilhe:

Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
02:32
Datafolha explica as vaias que Bolsonaro recebeu no Maracanã
Dois pontos da pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 8, pela Folha, mostram a pior notícia para Jair Bolsonaro. E se não …
2
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
3
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
4
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
5
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
6
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
7
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
8
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO