Ministro de Bolsonaro é ameaçado de prisão por desvios eleitorais

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

A crise das candidatas-laranja não para de crescer.

Já explodiu no coração do Palácio do Planalto.

Jair Bolsonaro responsabiliza o secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno de ser o culpado pela transferência de dinheiro a uma candidata-laranja em Pernambuco, agora investigada pela Polícia Federal.

Agora está na mira  – e com risco de prisão – o único nome do PSL, o partido de Bolsonaro, que virou ministro.

Procuradoria-Regional Eleitoral de Minas Gerais investiga as  candidatas laranjas do PSL  ligadas  ao  ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Trecho da Folha

Em despacho do dia 4 de fevereiro, em que disse considerar grave as suspeitas, o chefe do Ministério Público eleitoral do estado, Angelo Giardini de Oliveira, encaminhou o caso para apuração da Promotoria Eleitoral afirmando que “os fatos narrados podem configurar, em tese, os crimes de apropriação indébita eleitoral, falsidade ideológica eleitoral (…) e ameaça”, com pena que podem chegar a seis anos de reclusão.

A Folha de S. Paulo revelou o esquema de desvio de dinheiro do ministro Marcelo Álvaro Antônio, para desviar dinheiro público.
Marcelo era presidente do PSL em Minas, onde foi, no ano passado, o deputado federal mais votado.
O jornal afirma que ele criou quatro candidatos-laranja.
Esses candidatos receberam dinheiro do fundo partidário mas, na verdade, não fizeram campanha.
Receberam, ao todo, R$ 279 mil. Todas mulheres eram mulheres.O valor representa o percentual mínimo exigido pela Justiça Eleitoral (30%) para destinação do fundo eleitoral a mulheres candidatas.

Daquele valor repassado às quatro candidatos, R$ 85 mil foram parar de quatro empresas de assessores, parentes ou sócios de assessores do agora ministro de Bolsonaro.

Compartilhe:

Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1
03:38
Joice Hasselmann é a prova viva da doença mental de Bolsonaro
Joice Hasselmann não fez nada de errado em relação a Jair Bolsonaro. Como política, criou vários canais de diálogo, como …
2
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
3
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
4
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
5
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
6
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
7
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
8
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …