Ministro de Bolsonaro humilhado na viagem aos Estados Unidos

Por: Redação | Comunicar erro

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi humilhado pelo presidente Jair Bolsonaro durante o encontro com Donald Trump.
O ministro não foi levado ao encontro no salão oval da Casa Branca.
Em seu lugar, estava o filho de Bolsonaro, Eduardo.

Notícia do O Globo

De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, a previsão era de que Trump e Bolsonaro se reuniriam a sós, apenas com os intérpretes, e por isso o chanceler não entrou. O ministério também disse que o deputado Eduardo foi convidado pelo ocupante da Casa Branca, e que não sabe por que Bolton estava presente.

Eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa da Câmara (CREDN) na semana passada, Eduardo já vinha atuando como chanceler informal desde antes de assumir este cargo.
Em novembro passado, já fizera viagem a Washington representando o governo do pai. Na ocasião, se encontrou com autoridades americanas, incluindo Jared Kushner, conselheiro-sênior da Casa Branca e genro de Trump, e lideranças conservadoras.

Comentário de Miriam Leitão

Foi uma vergonha para o Itamaraty. Assim um embaixador definiu a sua avaliação sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro de levar o filho Eduardo Bolsonaro para o encontro com o presidente Trump. De novo é algo que encolhe o Brasil. Não faz qualquer sentido. Se o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, tivesse alguma fibra pediria para sair.

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
3
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
4
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
6
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
7
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural
8
03:50
DITADURA PROVOCA GUERRA NAS REDES