Moro acusa de Bolsonaro de Fake News sobre acordo secreto

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Em uma palestra na manhã desta segunda-feira (13) em Curitiba, o ministro Sergio Moro (Justiça) disse que aceitou integrar o governo de Jair Bolsonaro em razão de “uma convergência de pautas” com o presidente.

Congresso Nacional de Macrocriminalidade e Combate à Corrupção
Crédito: DivulgaçãoMinistro Sergio Moro

“Não vou receber um convite para ser ministro estabelecendo condição sobre circunstâncias do futuro que não se pode controlar”, disse Moro, se referido a fala de Bolsonaro sobre sua possível indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Moro disse ainda “querer trabalhar contra a corrupção, crime organizado e crime violento. Houve uma convergência de pautas”.

MInistro Sergio Moro participou nesta manhã do Congresso Nacional de Macrocriminalidade e Combate à Corrupção.

Ontem, em entrevista à rádio Bandeirantes, Bolsonaro disse ter assumido um compromisso com Moro para indicá-lo para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). “Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: ‘A primeira vaga que tiver lá [no STF], está à sua disposição’”.

“A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com Moro, e se Deus quiser nós cumpriremos esse compromisso. Acho que a nação toda vai aplaudir um homem desse perfil lá dentro do STF”, acrescentou o presidente.

1 / 8
1
02:32
Datafolha explica as vaias que Bolsonaro recebeu no Maracanã
Dois pontos da pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 8, pela Folha, mostram a pior notícia para Jair Bolsonaro. E se não …
2
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
3
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
4
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
5
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
6
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
7
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
8
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO