Moro acusa de Bolsonaro de Fake News sobre acordo secreto

Por: Gilberto Dimenstein

Em uma palestra na manhã desta segunda-feira (13) em Curitiba, o ministro Sergio Moro (Justiça) disse que aceitou integrar o governo de Jair Bolsonaro em razão de “uma convergência de pautas” com o presidente.

Ministro Sergio Moro
Créditos: Divulgação
Ministro Sergio Moro

“Não vou receber um convite para ser ministro estabelecendo condição sobre circunstâncias do futuro que não se pode controlar”, disse Moro, se referido a fala de Bolsonaro sobre sua possível indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Moro disse ainda “querer trabalhar contra a corrupção, crime organizado e crime violento. Houve uma convergência de pautas”.

MInistro Sergio Moro participou nesta manhã do Congresso Nacional de Macrocriminalidade e Combate à Corrupção.

Ontem, em entrevista à rádio Bandeirantes, Bolsonaro disse ter assumido um compromisso com Moro para indicá-lo para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). “Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: ‘A primeira vaga que tiver lá [no STF], está à sua disposição’”.

“A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com Moro, e se Deus quiser nós cumpriremos esse compromisso. Acho que a nação toda vai aplaudir um homem desse perfil lá dentro do STF”, acrescentou o presidente.