Para general, Legislativo e Judiciário ‘desestabilizam’ governo

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Em um texto que circula em grupos de WhatsApp, o general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva sai em defesa do presidente Jair Bolsonaro e ataca o Legislativo e o Judiciário. A informações é Coluna do Estadão desta segunda-feira (20).

Bolsonaro
Crédito: Marcos Corrêa/PRBolsonaro em reunião com no quartel general do Exército em Brasília

Segundo o texto, Bolsonaro vem tentando “governar com o Legislativo e o Judiciário, mas a resposta de suas lideranças tem sido no sentido de enfraquecer, desmoralizar e mesmo desestabilizar o governo, na esperança de manterem seus privilégios e posições”.

O general Rocha Paiva diz ainda que há “forte reação às transformações sonhadas” vinda de “conhecidos ministros do STF e de um numeroso grupo político, todos aliados e comprometidos com a velha política”, o que ele classificou como “nefasta aliança de vampiros e chacais”.

O texto faz duras críticas a “conhecidos ministros do STF”, ao Centrão, ao PSL e até ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O general Rocha Paiva confirmou ao “Estadão” a autoria do texto.

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
3
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
4
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
6
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
7
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural
8
03:50
DITADURA PROVOCA GUERRA NAS REDES