Procurador que chamou ONU de imoral vai apurar mortes da ditadura

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

A ministra Damares Alves (Família e Direitos Humanos) convidou o procurador da República de Goiás Ailton Benedito para assumir um cargo na Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos.

A informação foi confirmada à revista Época pelo próprio procurador, que disse ter aceitado o convite.

Crédito: Divulgação/MP-GOO procurador da República de Goiás Ailton Benedito tem histórico de controvérsias no MPF-GO e nas redes sociais.

Ailton Benedito é conhecido por posições polêmicas.

Em 30 de março, ao compartilhar uma reportagem sobre as declarações do relator da ONU Fabián Salvioli de que era “imoral e inadmissível” a comemoração do golpe militar de 1964, o procurador escreveu  no Facebook: “A ONU é imoral”.

Em 14 de março, ele também postou: “Esquerdistas são bactérias cadavéricas da política. Precisam de ração diária de cadáveres de pessoas inocentes, para alimentar sua ideologia criminosa. No Brasil, eles devoram 164 cadáveres de brasileiros assassinados diariamente, 60 mil por ano, 500 mil na última década.” Questionado se dará sequência aos trabalhos da comissão disse que “quando sair a designação, poderei falar a respeito.”

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
05:30
Grávida aos 41 depois 30 sessões de quimioterapia
Beleza contra o câncer. Um diagnóstico que ninguém quer ouvir. 5 anos de tratamento contra um câncer de mama agressivo. Mastectomia dupla. O namorado …
3
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
4
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
5
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
6
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
7
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
8
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural