Procurador que chamou ONU de imoral vai apurar mortes da ditadura

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

A ministra Damares Alves (Família e Direitos Humanos) convidou o procurador da República de Goiás Ailton Benedito para assumir um cargo na Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos.

A informação foi confirmada à revista Época pelo próprio procurador, que disse ter aceitado o convite.

Crédito: Divulgação/MP-GOO procurador da República de Goiás Ailton Benedito tem histórico de controvérsias no MPF-GO e nas redes sociais.

Ailton Benedito é conhecido por posições polêmicas.

Em 30 de março, ao compartilhar uma reportagem sobre as declarações do relator da ONU Fabián Salvioli de que era “imoral e inadmissível” a comemoração do golpe militar de 1964, o procurador escreveu  no Facebook: “A ONU é imoral”.

Em 14 de março, ele também postou: “Esquerdistas são bactérias cadavéricas da política. Precisam de ração diária de cadáveres de pessoas inocentes, para alimentar sua ideologia criminosa. No Brasil, eles devoram 164 cadáveres de brasileiros assassinados diariamente, 60 mil por ano, 500 mil na última década.” Questionado se dará sequência aos trabalhos da comissão disse que “quando sair a designação, poderei falar a respeito.”

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …