Ratos de Porão ‘adotam’ cartaz rejeitado pelo Dead Kennedys

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Os brasileiros Ratos de Porão “adotaram” o cartaz crítico ao presidente Jair Bolsonaro que foi rejeitado pela banda californiana Dead Kennedys.

Crédito: Divulgação 

O pôster, que foi inicialmente divulgado pela produtora da turnê do Dead Kennedys no Brasil, ironiza Bolsonaro e seus eleitores ao estampar uma família com camisetas da seleção brasileira, maquiagens e perucas do palhaço Bozo e armas nas mãos, enquanto favelas explodem ao fundo.

A imagem, de autoria do artista alagoano Cristiano Suarez,  rapidamente viralizou nas redes sociais. Mas preocupados com a repercussão, a banda divulgou uma nota informando que a arte não havia sido autorizada e que não representava o poscionamento político da banda.

No Facebook, Boka, baterista do Ratos de Porão, escreveu: . “Se eles não querem, tem quem queira”, escreveu no Instagram junto a uma imagem do flyer que era para ser do Dead Kennedys adaptado para a banda brasileira.

O vocalista, João Gordo, também compartilhou a arte em seu Instagram: “Agora sim!”, escreveu:

View this post on Instagram

Agora sim !

A post shared by velho ranzinza (@jgordo) on

O Dead Kennedys fará shows no Rio de Janeiro (23 de maio), São Paulo (25 de maio), Brasília (26 de maio) e Belo Horizonte (28 de maio).

Compartilhe:

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
05:30
Grávida aos 41 depois 30 sessões de quimioterapia
Beleza contra o câncer. Um diagnóstico que ninguém quer ouvir. 5 anos de tratamento contra um câncer de mama agressivo. Mastectomia dupla. O namorado …
3
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
4
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
5
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
6
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
7
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
8
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural