Réu em ação ambiental, Chitãozinho vai promover ação de Bolsonaro

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Chitãozinho, da dupla com Xororó, será embaixador do programa ambiental do governo Bolsonaro. A informação é da Coluna do Estadão.

O projeto “Juntos Pelo Araguaia”, com foco na recomposição florestal e conservação do solo e da água, nasceu de uma parceria entre os governadores Ronaldo Caiado (GO) e Mauro Mendes (MT) e foi abraçado pelo Ministério do Meio Ambiente.

 Chitãozinho

De acordo com o “Estadfão”, o cantor sertanejo foi escolhido, entre outros motivos, “por ter se comprometido a reflorestar área de 58 hectares desmatados de sua fazenda”.

A mensagem da propaganda será: agronegócio e meio ambiente podem andar juntos. O cantor não receberá cachê.

Réu

Chitãozinho é réu em uma ação ambiental do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por desmatamento ilegal.

De acordo com o Portal Dia Online, uma inspeção realizada em 2014 pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que hoje se chama Semad, na Fazenda Galopeira, de propriedade do cantor, identificou a existência de “degradação ambiental de vegetação nativa sem a autorização do órgão ambiental competente, numa área de 15 hectares na reserva legal”.

A fazenda faz parte da bacia do rio Araguaia.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
3
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
4
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
6
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
7
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural
8
03:50
DITADURA PROVOCA GUERRA NAS REDES