Sarney diz que Bolsonaro está apostando no ‘caos’

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Em entrevista ao jornal “Correio Braziliense”, o ex-presidente José Sarney disse não saber qual é a nova política de Jair Bolsonaro, embora não tenha dúvidas de que o presidente aposte na “ameaça do caos”.

Sarney
Crédito: Jane de Araújo/Agência SenadoO ex-presidente José Sarney

“Ele [Bolsonaro] está colocando todas as cartas na ameaça do caos. O presidente é quem deve se adaptar à cadeira e não a cadeira ao presidente”, disse Sarney, que recentemente completou 89 anos.

As palavras de Sarney soam como um alerta. “Bolsonaro está no meio de um furacão. Pela primeira vez, estamos num momento em que é imprevisível. Fratura no Judiciário, no Legislativo e no Executivo. Todas essas estruturas estão trincadas”, comentou o ex-presidente.

Na manhã deste domingo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou o Twitter para recomendar Bolsonaro a ler a entrevista de Sarney.

“Vale ler a entrevista do pres.Sarney. Ele alerta sem alarmismo sobre os riscos que corremos. O atual presidente deve aprender que o país precisa de coesão e rumos. Anunciar o caos pelas redes sociais recai na própria cabeça. O povo quer paz, emprego e compostura, sem impeachment”, escreveu FHC.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
3
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
4
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
6
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
7
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural
8
03:50
DITADURA PROVOCA GUERRA NAS REDES