Youtuber Felipe Neto diz sofrer ameaças de morte de bolsonaristas

Em entrevista à Veja, o youtuber Felipe Neto detona o governo Bolsonaro e revela que sofre ameaças de morte por criticar milicianos e bolsonaristas.

 

“Tenho criticado milicianos e gente ligada a pensamentos de extrema violência. Sou frequentemente ameaçado de morte. Vivo com uma segurança pesadíssima, assim como meus familiares. Agora, mais do que isso, temo pelo Brasil”, diz o youtuber Felipe Neto, que assumiu uma postura política mais ativa, com críticas contundentes ao bolsonarismo.

Para o youtuber, os bolsonarista são “adultos agindo como fãs adolescentes de Justin Bieber”. “Eles não apresentam argumentos. Só são agressivos, xingam”.

Felipe Neto também atacou o guru do clã Bolsonaro, o filósofo Olavo de Carvalho.

“Olavo de Carvalho é um pregador do obscurantismo. Do tipo mais perigoso. Atenta contra instituições de ensino, pois diz acreditar que a inteligência vem só dele. Repudia fatos comprovados pelo método científico, em favor das teorias da conspiração. É contra a vacinação, não crê no heliocentrismo, defende a tese de que o cigarro não faz mal à saúde, refuta teorias de Einstein, sem apresentar argumentos. Olavo conseguiu convencer um séquito sem nenhuma importância se não estivessem onde estão: no poder”.