Dia Mundial da Água

22 de março é o Dia Mundial da Água. Em homenagem, a cidade de São Paulo recebe o “Movimento CYAN o – Quem vê a água enxerga seu valor”, uma ampla campanha de mobilização para o uso consciente deste recurso natural.

Serão 15 dias de atrações. Com ciclo de debates com especialistas do Brasil e de outros países, exibição de filmes, fotos e exposições interativas na cidade de São Paulo. Entre os destaques estão a Casa Líquida, no Parque Ibirapuera e as obras do artista Guto Lacaz, na Marquise.

A Casa Líquida é uma exposição interativa, que vai trazer para a rotina de uma família o conceito de pegada hídrica, permitindo identificar o quanto se gasta de água para produzir cada item de uma casa.

Interação também é o diferencial da ação “Menos 1 Litro”, um aplicativo na internet que permite às pessoas sugerir ideias de como economizar um litro de água em ações cotidianas. Cada litro economizado será registrado e, ao final da campanha, o público saberá o quanto deixou de ser desperdiçado graças a pequenas ações.

O lançamento da campanha acontece dia 22 de março, no Porão das Artes (Fundação Bienal de São Paulo), a partir das 19h. Os destaques serão os debates com o economista Ladislau Dowbor e a ambientalista Marcia Brewster, além de palestras de especialistas como o jornalista Steven Solomon. O evento terá ainda exposição de fotos, exibição de filmes e um painel envolvendo o professor Renato Tagnin e Denise Hamú, CEO do WWF-Brasil.

O movimento está sendo organizado pela AmBev, WWF Brasil, Water Footprint Network (WFN) e USP São Carlos. Aguarde mais detalhes da programação.

Por Redação