Michael Jackson: 4 anos sem o Rei do Pop

Quatro anos após sua morte , MJ segue influenciando artistas do pop, hip hop, r&b e rock.

Há quatro anos, o mundo perdia um dos mais completos artistas do showbiz. Cantor, compositor, dançarino, produtor, arranjador vocal e empresário, Michael Jackson entrou para a História como o Rei do Pop. Acompanhada por diferentes gerações, a trajetória do astro foi uma coleção de recordes, hits e polêmicas.

Em 1969, aos cinco anos, Michael estreou nas paradas de sucesso cantando e dançando a música “I Want Your Back”, ao lado dos irmãos no grupo Jackson’s Five. Nas décadas seguintes, o astro cravaria na memória coletiva dezenas de outros clássicos –  como “Don’t Stop Till Get Enough”, “Beat It”, “Thriller” e “Billie Jean” – primorosas e premiadas combinações de pop, hip-hop, rock e r&b.

“Thriller”, um dos discos mais vendidos de todos os tempos, teve sete de suas nove canções no topo das paradas americanas. Pelo trabalho, Michael levou oito prêmios Grammy.  O clipe da faixa-título “Thriller” é reconhecido como um marco de reinvenção do padrão de vídeos musicais.

Em homenagem ao artista de números grandiosos, que influenciou e segue  influenciando profissionais em todo o mundo, o Catraca Livre reuniu uma série de conteúdos especiais dedicados ao astro.

Confira:

Assista gratuitamente ao documentário “Michael Jackson’s – This Is It”
“Michael Jackson: Ato Final” revela bastidores sobre a vida do Rei do Pop
Ouça faixa de álbum inédito de Michael Jackson
“Thriller” faz 30 anos; confira 10 curiosidades sobre o álbum mais vendido do mundo
GIFs animados: 25 capas de discos que podem dançar

Por Redação