Últimas notícias:

Loading...

5 dicas para fazer imagens fantásticas com uma câmera

Promovido por Canon

Por: Publi
Reprodução Canon College

Desde que os smartphones começaram a tirar fotos cada vez melhores, muita gente achou que as câmeras tinham perdido o seu papel. Ledo engano. Afinal, somente com elas é possível registrar diversos tipos de imagens com a qualidade que elas merecem.

Como ter uma câmera na mão não faz de ninguém um bom fotógrafo, separamos abaixo 5 dicas que permitem a nós queridos amadores criar imagens cheias de estilo e impacto. Confira:

1) Light Painting: efeitos criativos com longa-exposição

O segredo por trás dessa técnica está no controle da velocidade do obturador, que é o tempo que sua câmera demora para registrar uma imagem. Você precisa utilizar uma velocidade mais lenta, de vários segundos, de forma que sua câmera registre todo o movimento da luz em uma só foto. Clique aqui para ver um tutorial detalhado sobre a dica.

2) Como fotografar o céu à noite

Reprodução Canon College

É louco para tirar fotos deslumbrantes do céu à noite, mas o máximo que consegue é um borrão escuro? Então está na hora de conhecer alguns truques que permitem encher suas imagens com estrelas, constelações e até cometas. O primeiro passo é encontrar um local afastado de centros urbanos por conta da poluição luminosa. Se for uma montanha melhor ainda. A lua também pode atrapalhar, por isso aproveite para fotografar na fase da lua nova. Na hora de escolher uma lente dê preferência para as grande-angulares, pois elas ajudam a enquadrar uma grande extensão do céu e também uma parte da paisagem. E o principal: escolha dias com o céu aberto, que acontecem com uma frequência bem maior no inverno. Clique aqui para ver um tutorial detalhado sobre a dica.

3) Fundo desfocado

Reprodução Canon College

Para desfocar o fundo de um modo simples, ponha o dial da câmera no modo de prioridade de abertura do diafragma (Av) e selecione o menor número possível. Dessa forma você configura para que o diafragma seja o mais aberto que a lente puder, deixando o ISO e o obturador para serem regulados automaticamente. Assim, a foto fica sempre com uma profundidade de campo curta e com exposição correta em qualquer tipo de iluminação. Clique aqui para ver um tutorial detalhado sobre a dica.

4) Fotos em movimento

Reprodução Canon College

Você pode até tentar fazer imagens deste tipo com o smartphone, mas o resultado nunca ficará o esperado. Isso acontece pelas limitações das câmeras instaladas nos aparelhos.

Já em câmeras como a EOS Rebel T5 da Canon, é muito mais simples de fazer este tipo de imagem e com resultados que podem ser surpreendentes. Se este for o seu modelo de câmera basta selecionar as funções de Modo Esporte e Disparo Contínuo. A primeira garante rastreamento automático do foco nos assuntos em movimento. E a segunda fotografa sem parar e não perde nenhum momento da cena. Sendo possível selecionar posteriormente o melhor registro e até recapitular a cena com a sequência das melhores fotografias.

5) Fotografando luzes de Natal

Quem nunca ficou empolgado com as luzes de Natal e na hora de registrar aquele momento mágico ganhou uma imagem toda sem graça de presente. Vamos solucionar isso. Primeiro escolha um horário entre o pôr do sol e a escuridão total da noite. Desta forma é possível registrar o cenário atrás das luzes com mais texturas, cores e profundidade. Com as luzes já acesas, posicione sua câmera e tente incluir um pedaço do céu na imagem. Mesmo fotografando à noite, desligue o flash automático. Ao fazer fotos dentro de casa, lembre-se também de apagar a luz ambiente, para que os enfeites iluminados se destaquem. Clique aqui para ver um tutorial detalhado sobre a dica.

Compartilhe:

?>