6 dicas para refrescar a casa durante o verão

As soluções foram listadas pelo escritório Bordin e Soares

Por: Casa.com.br
sala de casa
Crédito: Reprodução/Casa.com.brA decoração da sua casa pode ajudar a refrescar o ambiente

Tem gente que ama e tem quem odeie, mas a verdade é que o verão chegou com tudo. Porém, se o calor ainda está forte, mesmo com shorts e chinelo, talvez seja a hora de tomar medidas de outra natureza: na decoração.

A repórter Ana Carolina Harada, da Casa.com.br, listou algumas dicas que o escritório Bordin e Soares passaram para refrescar a casa nas altas temperaturas. Confira:

1. Tudo levinho e claro

Nada de veludo bordô. Para uma decoração de verão, a pedida são tecidos leves, por exemplo o algodão, a seda e os fios naturais. Caso você tenha almofadas ou tapetes nesses tecidos e cores, pode trocá-los para ficarem mais alinhados com a estação.

2. Plantinhas, amamos ♥

As plantas umidificam naturalmente qualquer espaço, além de manterem o ar fresquinho e serem lindas. Se você não tem espaço para espécies grandes, pode investir nos vasinhos ou até em uma parede viva. Lembre-se de verificar quais espécies de plantas se adequam a sua rotina e sua disponibilidade de Sol.

3. Cortinas

A gente ama um bom bronzeado, mas não dentro de casa. Cortinas claras nas janelas e portas são uma boa solução para refrescar o espaço sem comprometer a entrada de luminosidade. Os materiais recomendados são o linho ou o voal.

Veja as outras dicas aqui.

Quer mais soluções para transformar a sua casa? Listamos algumas abaixo:

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe: