Publicidade

Entreter

9 aplicativos para facilitar sua viagem de férias

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

As férias e os períodos de recesso movimentam todo Brasil no fim e início de ano. Então, é hora de se desconectar do mundo online, certo? Mais ou menos! Em alguns momentos não podemos negar que um aplicativo pode salvar nossa vida, e para facilitar sua folga vamos indicar as melhores opções para fazer o dia render.

Os apps ajudam os desorganizados, perdidos, os pais, a galera que quer diversão, o pessoal sem 3G, os que odeiam fazer contas e é até mesmo quem procura ouvir outra coisa além da musiquinha tradicional na praia ou para fazer uma viagem.

Lista de Bagagem para Viagem – PackKing

O Packking ajuda pessoas ao redor do mundo a organizar suas listas de itens para pôr nas malas para viagens de férias. Esteja você planejando sua viagem com a pessoa amada para o exterior ou para dentro do país, o aplicativo gera lista de itens para pôr nas malas personalizadas baseadas no destino, atividades planejadas, transporte e outras necessidades pessoais. Packking facilita sua vida ao te ajudar a descobrir quais itens você não pode esquecer de colocar na mochila ou bagagem de mão para aquela viagem de fim de semana, a negócios ou de férias.

Maps.me

Gratuito, rápido, detalhado e mapas inteiramente offline com navegação ponto a ponto. É possível utilizar a navegação no carro, caminhando ou pedalando, em qualquer lugar do mundo. Uma alternativa para buscar diferentes categorias, por exemplo, restaurantes, cafés, atrações turísticas, hotéis, caixas eletrônicos e transporte público (metrô, ônibus etc.). Possibilita reservas em hotéis através do Booking.com, diretamente no aplicativo. Ao pedalar ou caminhar, o aplicativo mostra as subidas ou descidas no caminho.

Tricount

Uma solução para dividir as contas entre amigos ou colegas de apartamento, com fácil visualização das despesas para que todos recebam sua parte. Top 6 app para simplificar sua vida de acordo com a revista Forbes. Funciona offline!

Moovit

É o aplicativo líder em transporte público no mundo, utilizado por mais de 100 milhões de usuários em mais de 1700 cidades. Já que o transporte público é imprevisível, o Moovit constantemente atualiza seu banco de dados com os horários cedidos pelas operadoras de transito, pra você não ficar esperando em um ponto que está desativado, ou por um ônibus que alterou sua rota. Avisa em que momento você precisa descer, possui uma função para encontrar bicicletas e em alguns lugares até de caronas.

Foursquare

O Foursquare aprende sobre o que você gosta e lhe leva a lugares que você vai adorar. O app ajuda você a pesquisar e descobrir ótimos lugares, em qualquer parte do mundo. Busque por restaurantes, cafés, vida noturna, lojas e muito mais. Veja o que está por perto ou planeje algo com antecedência.  Quando chegar a um lugar, você vê as melhores dicas: o melhor prato para pedir ou algo imperdível.

Rebtel

Ideal para chamadas internacionais de alta qualidade tanto para celulares quanto para telefones fixos por quase nada. A Rebtel detecta seu melhor tipo de conexão disponível e configura sua chamada, seja através de uma linha telefônica local, dados móveis ou WIFI. Isso significa que você nunca terá de se preocupar com recepção ruim ou queda da ligação.

Castbox

Uma boa opção pra que faz viagens longas e quer fugir da playlist eterna. O CastBox é o maior aplicativo de podcast do Android com mais de 1 milhão de shows e mais de 50 milhões de episódios. Ele oferece reprodução contínua com listas de reprodução personalizadas, capacidade de baixar episódios para ouvir offline e opções de assinatura.

Mexa-se! Jogo de mímicas

Pra quem precisa passar o tempo durante as viagens e férias. São mais de 6 mil desafios sobre filmes, músicas, esportes, personagens e outros que vão tornar seus encontros verdadeiras festas. A ideia é usar suas habilidades e ser ágil para fazer as mímicas antes que o tempo acabe.

Playkids

O PlayKids tem os melhores desenhos e jogos educativos para a criançada aprender brincando. Este é o aplicativo infantil n[umero 1 do mundo em mais de 20 países.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade