Amor ao primeiro click. Veja como começar uma história de amor pela internet

Há pouco mais de 15 anos conhecer alguém para namorar era uma tarefa árdua. Era preciso passar horas se arrumando, ligando para os amigos, procurando um lugar legal, gastar uma grana no processo todo e no fim da noite, muitas vezes, a gente acabava voltando pra casa sozinho. Quando muito com um número de telefone em um guardanapo de papel.

Com certeza, algum especialista em tecnologia se cansou desse ritual desgastante e resolveu aproximar as pessoas pela internet. No começo dos anos 2000, as noites em claro conversando no MSN ou em salas de bate-papo faziam parte da realidade de quem estava em busca de um grande amor (ou não).

O site permite que você encontre caras por meio de hashtags, por exemplo: #moreno ou #barbudo.

A coisa evoluiu tanto que hoje existe o site AdoteUmCara.com.br, que coloca à disposição homens de todos os tipos e para todos os gostos. O que muita gente não sabe, ou não acredita, é que é possível encontrar um relacionamento sério pela internet.

Jéssica, 23, não buscava um namorado. Quando se cadastrou no AdoteUmCara.com.br só queria matar a curiosidade e entender como era esse lance de “homens na vitrine”. Acontece que o site começou a sugerir moços que tinham muita coisa em comum com ela. “Pelo sistema do site eu encontrei alguém que realmente tinha tudo a ver comigo, sorte essa que eu nunca tive com as pessoas que conheci pessoalmente”. Esse sistema que ela menciona, funciona com geolocalização – que permite encontrar pessoas que estão mais próximas a você – e hashtags com palavras-chave do tipo de cara que você está procurando, por exemplo: #moreno ou #barbudo.

Depois de um tempo de conversa eles resolveram marcar o primeiro encontro e, em fevereiro, o casal completará um ano de namoro.