Aplicativo do Google agora traduz imagens e conversas instantaneamente

Por: Redação
resprodução
Atualização de app traz novidades para os usuários

O Google anunciou nesta quarta-feira, 14, uma atualização significativa em seu serviço de tradução, o Google Tradutor, para nas plataformas Android e iOS.

A nova versão do app inclui integração com o Word Lens para tradução automática de textos escritos em placas de rua, cardápios ou outros itens impressos. O Google Tradutor também apresenta agora serviço de tradução melhorado para conversas em tempo real.

Word Lens

Para utilizar o novo recurso, o usuário só precisa tocar no botão de câmera no Google Tradutor, apontar o aparelho para o texto em um idioma estrangeiro. Em poucos segundos, uma tradução aparecerá na tela. Com a atualização, não é mais preciso tirar uma foto e arrastar o dedo na tela para destacar o texto.

Modo de conversa

Com a atualização app, a ferramenta ficou mais rápida. O usuário não precisa mais, por exemplo, apertar um botão sempre que você falar algo para receber a tradução.

Para utilizar o recurso, o usuário deve apenas escolher os dois idiomas da conversa – para tradução. De acordo com o Google, a ferramenta reconhecerá automaticamente a língua falada e começará a tradução em tempo real.

Via IDG Now.

Compartilhe: