Aplicativo vai substituir o título e eleitor de papel

Por: Redação
Crédito: Getty Images/iStockphotoTribunal Superior Eleitoral (TSE) lança e-Título que poderá ser usado para votar na Eleições 2018

Diga adeus ao título de eleitor de papel! Para eleição do ano que vem você poderá levar seu documento no smartphone. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou no dia 1° de dezembro o lançamento do aplicativo e-Título.

A versão digital do documento, por enquanto está disponível somente para smartphones com Android, mas dentro de 10 dias será disponibilizada também para quem tem iPhone. Não há uma previsão de lançamento para os outros sistemas operacionais.

Além das informações do título de papel, o e-Título também vai informar sobre:

  • Situação eleitoral
  • Endereço do local de votação georeferenciado.

Os eleitores que já cadastraram a biometria, que inclui foto, poderão utilizar o e-Título para votar nas Eleições 2018. Quem ainda não fez o cadastro biométrico e quiser utilizar a versão digital do título, ao chegar na zona eleitoral precisará apresentar o aplicativo no celular e um documento com foto.

O aplicativo não invalida o título de papel. Na hora da votação o eleitor poderá escolher se prefere o e-Título ou o documento impresso.

Assista ao vídeo e veja como funciona:

  • Veja também

Compartilhe: