App ajuda você a nunca mais perder seu carro no estacionamento

Por: Redação | Comunicar erro
Nunca mais perca seu carro

Um novo aplicativo para localizar veículos perdidos nas ruas e estacionamentos possui um bom diferencial durante a procura: a realidade aumentada. O aplicativo PinDrive utiliza a ferramenta ARKit para encontrar carros através da localização “amplificada”.

A operação é bem simples para os usuários.  Depois de achar finalmente um espaço no estacionamento, abra o PinDrive e coloque seu local. O aplicativo memorizará a localização, permitindo que você economize seu tempo quando voltar para o estacionamento.

Com o buscador de automóveis online, você pode localizar seu carro sem problemas através da tecnologia que une o mundo virtual e real. Basta abrir o aplicativo e na tela é possível ver o lado onde dever ir.

Em seguida, mova uma câmera de um dispositivo na frente desta direção específica e você verá a seta AR apontando para o local de estacionamento exato.

A plataforma ARKit foi idealizada para que desenvolvedores criem objetos virtuais  e os coloque em ambientes reais através da câmera, uma ótima opção para que cada vez mais os apps funcionem com realidade virtual. A questão é que ela opera apenas no iOS e foi desenvolvida pela Apple.

O Google também possui algo similar, o Tango,  mas que só funciona em dois modelos de smartphone: Lenovo Phab 2 Pro e Asus Zenfone AR. A Microsoft trabalha com a realidade mista que envolve o HoloLens apenas para desenvolvedores e com parceiras como Lenovo e HP para computadores com Windows 10.  Por este e outros motivos, poucas aplicações utilizam o formato, talvez o mais recente e popular tenha sido o Pokémon Go, que conquistou o mundo.  

Baixe o PinDrive na App Store!

1 / 8
1
09:00
Dim Brinquedim e a arte do brincar
O artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, também conhecido como "Dim Brinquedim", é o fundador do Museu Brinquedim em …
2
05:46
Criatividade e talento na dança de Deborah Colker
A renomada coreógrafa brasileira Deborah Colker está com sua nova apresentação "Cão sem plumas" rodando mundo a fora. Nossa equipe foi …
3
09:08
A magia dos arranjos musicais
O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro é entrevistado pelo jornalista Gilberto Dimenstein neste novo vídeo da série Mestres da Criatividade. A …
4
05:33
Chega de embalagens: preservando o meio ambiente
Já pensou entrar em um supermercado em que os produtos são todos vendidos a granel, sem embalagens? Você leva o …
5
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …
6
01:17
A mãe que reescreveu a história da sua filha
O que uma mãe não faz por seus filhos? A Alessandra, mãe da Naná, notou que às vezes havia uma certa …
7
02:47
Não existe nada por acaso
Um dos melhores intérpretes da MPB, Simoninha doou o seu talento à Orquestra Sinfônica Heliópolis em um show no Masp …
8
04:36
Brasileira cria aplicativo que promove a inclusão
"Brainy Mouse" é o nome do aplicativo que une criatividade, inclusão e tecnologia. Criado pela brasileira Ana Sarrizo esse jogo carrega …