App ajuda você a nunca mais perder seu carro no estacionamento

Por: Redação
Nunca mais perca seu carro

Um novo aplicativo para localizar veículos perdidos nas ruas e estacionamentos possui um bom diferencial durante a procura: a realidade aumentada. O aplicativo PinDrive utiliza a ferramenta ARKit para encontrar carros através da localização “amplificada”.

A operação é bem simples para os usuários.  Depois de achar finalmente um espaço no estacionamento, abra o PinDrive e coloque seu local. O aplicativo memorizará a localização, permitindo que você economize seu tempo quando voltar para o estacionamento.

Com o buscador de automóveis online, você pode localizar seu carro sem problemas através da tecnologia que une o mundo virtual e real. Basta abrir o aplicativo e na tela é possível ver o lado onde dever ir.

Em seguida, mova uma câmera de um dispositivo na frente desta direção específica e você verá a seta AR apontando para o local de estacionamento exato.

A plataforma ARKit foi idealizada para que desenvolvedores criem objetos virtuais  e os coloque em ambientes reais através da câmera, uma ótima opção para que cada vez mais os apps funcionem com realidade virtual. A questão é que ela opera apenas no iOS e foi desenvolvida pela Apple.

O Google também possui algo similar, o Tango,  mas que só funciona em dois modelos de smartphone: Lenovo Phab 2 Pro e Asus Zenfone AR. A Microsoft trabalha com a realidade mista que envolve o HoloLens apenas para desenvolvedores e com parceiras como Lenovo e HP para computadores com Windows 10.  Por este e outros motivos, poucas aplicações utilizam o formato, talvez o mais recente e popular tenha sido o Pokémon Go, que conquistou o mundo.  

Baixe o PinDrive na App Store!

Compartilhe: