CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

App feito pelo ex-CEO do Groupon edita áudio diretamente do texto

Por: Redação

É comum que alguns ex-CEO’s de grandes empresas que dominam o mercado tecnológico invistam nos seus próprios trabalhos, e foi o que fez o ex-CEO e co-fundador do Groupon, Andrew Mason. Anteriormente o empresário investiu em um app de visitas guiadas, mas desta vez o profissional foi mais longe e apostou na tecnologia de áudio, o Descript.

Crédito: Getty ImagesFacilite sua vida com um editor rápido que converte seu texto em áudio

O app permite que editores de áudio façam alterações em um arquivo de áudio simplesmente editando a transcrição de texto desse arquivo de áudio. A ideia é oferecer a qualquer pessoa que edite arquivos de áudio, sejam podcasters, jornalistas ou músicos, com a facilidade de editar palavras em um documento de processamento de texto.

Uma transcrição baseada em texto é gerada a partir do arquivo de áudio e, a partir daí, o aplicativo usa o aprendizado da máquina para fazer uma correspondência entre a amostra de áudio e a versão de texto das palavras.

A ferramenta poupa um trabalho enorme dos editores e funciona da seguinte maneira: o código de tempo é atribuído a cada palavra, de modo que se você usasse o editor de texto para excluir uma palavra no texto, ela é imediatamente sincronizada com o arquivo de áudio.

“Acabamos de atravessar o limite de onde o reconhecimento automático de voz é suficientemente preciso para que os serviços de transcrição automáticos sejam viáveis”, disse Mason em entrevista ao The Verge.

O mais interessante é que o app era utilizado inicialmente para o Detour, o sistema que fornece informações para a aplicação lançada pelo ex-CEO.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.