Entreter

App vai apagar mensagens de ‘bom dia’ do Whatsapp

Por: Redação | Comunicar erro
GIFs animados são algumas das principais imagens que serão apagadas

Finalmente haverá uma função para evitar responder aquela tia chata ou mensagens sem propósito no grupo da família. O Google está desenvolvendo uma função para isso no Files Go, seu app de gerenciamento de arquivos, que apagará automaticamente mensagens de “bom dia”, aquelas acabam lotando a memória de qualquer celular.

O Files Go é um gerenciador de armazenamento inteligente do Google, que ajuda a liberar espaço no seu smartphone e usa filtros ao invés de pastas, para que seus itens fiquem organizados de forma mais intuitiva. Além disso, com ele nenhum malware ou bloatware pode afetar o desempenho do mobile.

A ferramenta do app e ainda está em testes, segundo o site TecMundo. Mas o interessante é que a reclamação para que os desenvolvedores olhassem para esse ponto não veio do Brasil. A Índia foi o país que denunciou o alto índice de mensagens desnecessárias, por lá, o Whatsapp reúne 200 milhões de usuários ativos mensais. Por aqui, em maio do ano passado, éramos 120 milhões.

“Estivemos tentando desconstruir qual é o DNA de uma mensagem de bom dia por meses. Tem dado muito trabalho para fazer isso do jeito certo”, disse Josh Woodward, um porta-voz do The Wall Street Journal.

Há pouco tempo, o WABetaInfo, informou que o Whatsapp testava uma maneira de barrar as correntes recebidas via chat.

Veja um modelo que pode ser bloqueado:

“WhatsApp vai nos custar dinheiro em breve. A única maneira de ficar livre é se você é um usuário freqüente, ou seja, você tem pelo menos 10 pessoas com quem conversa. Para se tornar um usuário freqüente, envie esta mensagem para 10 pessoas que a recebem (2 ticks) e seu logotipo da WhatsApp deve virar vermelho para indicar um usuário freqüente”, mostra o blog WABetaInfo.

Usuários relatam golpe do Spotify Premium ‘grátis’ via Whatsapp

Compartilhe: