App vai apagar mensagens de ‘bom dia’ do Whatsapp

Por: Redação | Comunicar erro
GIFs animados são algumas das principais imagens que serão apagadas

Finalmente haverá uma função para evitar responder aquela tia chata ou mensagens sem propósito no grupo da família. O Google está desenvolvendo uma função para isso no Files Go, seu app de gerenciamento de arquivos, que apagará automaticamente mensagens de “bom dia”, aquelas acabam lotando a memória de qualquer celular.

O Files Go é um gerenciador de armazenamento inteligente do Google, que ajuda a liberar espaço no seu smartphone e usa filtros ao invés de pastas, para que seus itens fiquem organizados de forma mais intuitiva. Além disso, com ele nenhum malware ou bloatware pode afetar o desempenho do mobile.

A ferramenta do app e ainda está em testes, segundo o site TecMundo. Mas o interessante é que a reclamação para que os desenvolvedores olhassem para esse ponto não veio do Brasil. A Índia foi o país que denunciou o alto índice de mensagens desnecessárias, por lá, o Whatsapp reúne 200 milhões de usuários ativos mensais. Por aqui, em maio do ano passado, éramos 120 milhões.

“Estivemos tentando desconstruir qual é o DNA de uma mensagem de bom dia por meses. Tem dado muito trabalho para fazer isso do jeito certo”, disse Josh Woodward, um porta-voz do The Wall Street Journal.

Há pouco tempo, o WABetaInfo, informou que o Whatsapp testava uma maneira de barrar as correntes recebidas via chat.

Veja um modelo que pode ser bloqueado:

“WhatsApp vai nos custar dinheiro em breve. A única maneira de ficar livre é se você é um usuário freqüente, ou seja, você tem pelo menos 10 pessoas com quem conversa. Para se tornar um usuário freqüente, envie esta mensagem para 10 pessoas que a recebem (2 ticks) e seu logotipo da WhatsApp deve virar vermelho para indicar um usuário freqüente”, mostra o blog WABetaInfo.

Compartilhe:

Tags: #Aplicativos
1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …