Publicidade

Entreter

App vai apagar mensagens de ‘bom dia’ do Whatsapp

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade
GIFs animados são algumas das principais imagens que serão apagadas

Finalmente haverá uma função para evitar responder aquela tia chata ou mensagens sem propósito no grupo da família. O Google está desenvolvendo uma função para isso no Files Go, seu app de gerenciamento de arquivos, que apagará automaticamente mensagens de “bom dia”, aquelas acabam lotando a memória de qualquer celular.

O Files Go é um gerenciador de armazenamento inteligente do Google, que ajuda a liberar espaço no seu smartphone e usa filtros ao invés de pastas, para que seus itens fiquem organizados de forma mais intuitiva. Além disso, com ele nenhum malware ou bloatware pode afetar o desempenho do mobile.

A ferramenta do app e ainda está em testes, segundo o site TecMundo. Mas o interessante é que a reclamação para que os desenvolvedores olhassem para esse ponto não veio do Brasil. A Índia foi o país que denunciou o alto índice de mensagens desnecessárias, por lá, o Whatsapp reúne 200 milhões de usuários ativos mensais. Por aqui, em maio do ano passado, éramos 120 milhões.

“Estivemos tentando desconstruir qual é o DNA de uma mensagem de bom dia por meses. Tem dado muito trabalho para fazer isso do jeito certo”, disse Josh Woodward, um porta-voz do The Wall Street Journal.

Há pouco tempo, o WABetaInfo, informou que o Whatsapp testava uma maneira de barrar as correntes recebidas via chat.

Veja um modelo que pode ser bloqueado:

“WhatsApp vai nos custar dinheiro em breve. A única maneira de ficar livre é se você é um usuário freqüente, ou seja, você tem pelo menos 10 pessoas com quem conversa. Para se tornar um usuário freqüente, envie esta mensagem para 10 pessoas que a recebem (2 ticks) e seu logotipo da WhatsApp deve virar vermelho para indicar um usuário freqüente”, mostra o blog WABetaInfo.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade