Aprenda a educar suas redes sociais em 6 dicas

Tá difícil acompanhar os posts das pessoas de que você mais gosta? A gente te ajuda!

Por: Redação | Comunicar erro

Você já percebeu que a cada dia aparecem mais anúncios na timeline do seu Facebook e do Instagram, e cada vez fica mais difícil acompanhar os posts das pessoas de que você mais gosta?

Saiba que existe uma maneira de “educar” essas redes para que elas voltem a te mostrar aquilo que você realmente quer ver.

2019: o ano do unfollow

A coach e especialista em marketing pessoal, Bruna Fioreti, que também é influencer e conta com mais de 50 mil seguidores no Instagram e coluna na UOL, fez uma série de stories no começo do ano comentando que estávamos entrando no “ano do unfollow”. Acompanho essa diva faz mais ou menos um ano e, desde que ela comentou isso, fiquei com essa pauta na cabeça.

Basicamente, a tendência de “desseguir” uma pessoa na redes se dá por dois principais motivos:

  • As pessoas estão buscando mais qualidade de vida e, com isso, querem passam menos tempo nas redes, vendo apenas o conteúdo daquelas pessoas que realmente são interessantes;
  • As redes sociais, de modo geral, diminuiu a entrega de conteúdo e aumentou entrega de anúncios. Quando você segue muitas pessoas, acaba que não vendo aquilo que você realmente queria.

Essa diminuição da “entrega” do conteúdo é uma reclamação constante entre profissionais que dependem desses canais para divulgar seus serviços e produtos. Profissionais do marketing, como eu, estudam com afinco as plataformas para entender os algoritmos e fazer ajustes para mudar este fato.

Mas o que acabamos nos esquecendo – e que estou resolvendo isso agora mesmo – é que vocês, pessoas comuns que usam o Facebook e o Instagram para se conectar com pessoas e ficar por dentro das tendências, também precisam aprender esses detalhes técnicos para que possam ter o melhor delas.

Entenda os algoritmos

Algoritmos são as regras que os “robôs” seguem para decidir o que vão mostrar para você. Basicamente, ele se baseia no seu gosto e comportamento. Quando você assiste a um vídeo de comédia de uma determinada página, percebe que de repente começa a ver mais vídeos como aquele? É o algoritmo trabalhando para te mostrar mais daquilo que você gosta.

Interaja com o que mais gosta

Continue lendo aqui: Aprenda a educar suas redes sociais em 6 dicas

Texto escrito por Thais Moraes e publicado no Superela

Compartilhe:

1 / 8
1
01:02
As publicidades de elevador mais criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista das dez propagandas de elevador mais criativas para inspirar o seu …
2
59s
Os dez prédios mais estranhos do mundo
A equipe do Mestres da Criatividade separou a uma lista dos dez prédios mais estranhos do mundo. Lugares ótimos para …
3
01:03
Os dez jardins mais lindos do mundo
A equipe do Mestres da Criatividade separou a uma lista dos dez mais bonitos jardins do planeta. Lugares ótimos para …
4
02:11
Conheça a história do Museu Guggenheim em Nova Iorque
O jornalista Gilberto Dimenstein visitou o museu Guggenenheim em Nova Iorque e nos conta sobre a história desse lugar maravilhoso. Este …
5
02:20
Avô dança com neto na véspera de cirurgia
O pequeno garoto coreano Kyu San Juan descobriu que teria que se submeter a uma delicada cirurgia no cérebro. A …
6
01:51
Gari defende TCC vestido com uniforme de trabalho
O gari Ednilson de Pontes Silva, de 31 anos, defendeu seu trabalho de conclusão do curso de licenciatura em história …
7
01:20
Cientistas conseguem transformar sangue tipo A em tipo O
Um grupo de cientistas da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, conseguiram transformar sangue do tipo A em doador universal. O …
8
01:26
Alunos criam filtro que transforma água da chuva em potável
A Amazônia tem mais de 10 milhões de pessoas sem acesso à água. Com objetivo de levar água para toda …