Baixe 9 exemplares da revista de arte que circulou durante a Semana de 1922

Por: Redação
Divulgação
O nome da Revista Klaxon foi inspirado surgiiu a partir do termo usado para designar a buzina externa dos automóveis.

A Semana de Arte Moderna completa seus 92 anos em 2014. O evento – que foi pontual para a emancipação da arte no Brasil – revolucionou diferentes áreas da cultura como a literatura, música, arquitetura e teatro.

No período que durou de 11 a 18 de fevereiro de 1922, nomes como Anita Malfatti, Manuel Bandeira, Oswald de Andrade, Menotti del Picchia, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Sérgio Buarque de Holanda e Tarsila do Amaral contribuíram para a formação de um acervo artístico liberto das escolas clássicas. Os trabalhos e ideias concebidos nessa época serviram de pauta para uma publicação dedicada justamente à arte moderna: a Klaxon.

Além de divulgar as atividades promovidas durante a “Semana de 22”, a revista também buscava focar no progresso dentro da cultura. Entre os seus temas abordados estava, por exemplo, o cinema e sua ascensão. Para quem tem interesse em conhecer como era a Klaxon e o que foi veiculado a respeito do evento histórico, uma boa notícia: o Universia Brasil disponibilizou 9 edições para download gratuito.

Inspire-se.

Klaxon Mensário de Arte Moderna nº 1

Klaxon Mensário de Arte Moderna nº 2

Klaxon Mensário de Arte Moderna nº 3

Klaxon Mensário de Arte Moderna nº 4

Klaxon Mensário de Arte Moderna nº 5

Klaxon Mensário de Arte Moderna nº 6

Klaxon Mensário de Arte Moderna nº 7

Klaxon Mensário de Arte Moderna nº 8 e 9