Campanha da Vivo pede para pessoas saírem do celular

Comerciais incentivam a refletir sobre o tempo gasto on-line e adotar uso consciente do smartphone

Por: Redação | Comunicar erro

Saia do celular, vá viver a vida! Se você é um viciado em smartphone, já deve ter ouvido isso de alguém. Mas talvez não imaginasse que tal coisa pudesse ser dita por uma operadora. É justamente disso o que fala uma nova campanha da Vivo.

Essa campanha foi selecionada pelo “Causando”, do projeto Mestres da Criatividade, da Catraca Livre – selecionamos as mais criativas publicidades com causa.

Ela adota o slogan “Tem Hora pra Tudo”. E seus comerciais mostram bem em que contextos essa frase se encaixa.

Em uma dos filmes publicitários, “Casal”, um homem e uma mulher estão deitados em clima romântico. De repente, o celular dela passa a sinalizar a chegada de mensagens. Em vez de checá-las, a jovem muda a “chavinha” do modo “Visualizar” para o “Namorar”.

Campanha da Vivo alerta para o uso consciente do smartphone
Crédito: Reprodução/VivoCampanha da Vivo alerta para o uso consciente do smartphone

O outro comercial da nova campanha da Vivo foi batizado de “Ninar”. Enquanto faz o filho dormir, a mãe percebe que seu celular começa a tocar. Então, simplesmente silencia o aparelho e continua a embalar o bebê.

A empresa diz que o objetivo da campanha é refletir sobre o tempo gasto on-line. Assim, o uso consciente da tecnologia também diz respeito à hora de desconectar.

As músicas de fundo dos comerciais são versões da canção “Spending my Time” (passando o meu tempo). A faixa foi gravada originalmente pela banda sueca Roxette, que fez sucesso entre os anos 1980 e 1990.

A campanha da Vivo “Tem Hora pra Tudo” é assinada pela agência Africa.

Compartilhe: