Campanha da Vivo pede para pessoas saírem do celular

Comerciais incentivam a refletir sobre o tempo gasto on-line e adotar uso consciente do smartphone

Por: Redação | Comunicar erro

Saia do celular, vá viver a vida! Se você é um viciado em smartphone, já deve ter ouvido isso de alguém. Mas talvez não imaginasse que tal coisa pudesse ser dita por uma operadora. É justamente disso o que fala uma nova campanha da Vivo.

Essa campanha foi selecionada pelo “Causando”, do projeto Mestres da Criatividade, da Catraca Livre – selecionamos as mais criativas publicidades com causa.

Ela adota o slogan “Tem Hora pra Tudo”. E seus comerciais mostram bem em que contextos essa frase se encaixa.

Em uma dos filmes publicitários, “Casal”, um homem e uma mulher estão deitados em clima romântico. De repente, o celular dela passa a sinalizar a chegada de mensagens. Em vez de checá-las, a jovem muda a “chavinha” do modo “Visualizar” para o “Namorar”.

Campanha da Vivo alerta para o uso consciente do smartphone
Crédito: Reprodução/VivoCampanha da Vivo alerta para o uso consciente do smartphone

O outro comercial da nova campanha da Vivo foi batizado de “Ninar”. Enquanto faz o filho dormir, a mãe percebe que seu celular começa a tocar. Então, simplesmente silencia o aparelho e continua a embalar o bebê.

A empresa diz que o objetivo da campanha é refletir sobre o tempo gasto on-line. Assim, o uso consciente da tecnologia também diz respeito à hora de desconectar.

As músicas de fundo dos comerciais são versões da canção “Spending my Time” (passando o meu tempo). A faixa foi gravada originalmente pela banda sueca Roxette, que fez sucesso entre os anos 1980 e 1990.

A campanha da Vivo “Tem Hora pra Tudo” é assinada pela agência Africa.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:41
As camisas dos verdadeiros campeões
Você está vendo essa criança com camisa de futebol? Essa não é uma camisa comum, na realidade ela é uma …
2
01:47
Mestres da Criatividade: Grafites atropelam a intolerância
Um movimento de arte em favor do amor e contra a intolerância surgiu nas ruas de Berlim: Paint Back, promovido …
3
01:39
Mestres da Criatividade: doação de alimentos sem sair de casa
Mais de 7 milhões de pessoas têm algum tipo de dificuldade para comprar alimentos. Pensando em reduzir esse desigualdade, a …
4
02:11
Drones do bem: tecnologia que salva vidas
Você já conhece os drones, pequenas aeronaves não tripuladas controladas remotamente, certo? O objetivo inicial desses dispositivos era militar, permitindo que …
5
02:07
Mestres da Criatividade: o chuveiro que vai mudar a sua vida
O chuveiro Showeair possui uma bomba que o reabastece com a água já utilizada, e ela se derrama de novo …
6
01:29
O copo de batata que revoluciona a gastronomia
A empresa britânica Biome Bioplastics desenvolveu um copo de café feito de fontes naturais e renováveis, como fécula de batata …
7
06:50
Leonardo da Vinci: muito além da imaginação
Leonardo da Vinci morreu há 500 anos, deixando um legado gigantesco de conhecimento, arte e pesquisas. O autor da "Monalisa" e …
8
01:37
Drive-thru de torresmo é sucesso em Londrina
Dois amigos tiveram uma ideia genial que acabou fazendo sucesso na cidade de Londrina, no interior do Paraná. Mario Aparecido …