Campus Party terá arena com maratona e palestras sobre eSport

A ideia de ganhar dinheiro jogando videogame faz os olhos de muitos marmanjos brilharem. O hobby já é profissão de muitos no universo do eSport, modalidade que vem crescendo e que será um dos temas explorados na Campus Party esse ano. A maior feira de tecnologia, que começa no dia 30 de janeiro, terá uma Academia Gamer com palestras e debates com jogadores profissionais, donos de times, narradores, empresários, comentaristas e personalidades.

O principal objetivo é esclarecer questões que vão desde como se tornar um gamer profissional até como viabilizar comercialmente um evento de eSport. Entre as atrações já confirmadas, os destaques são:

  • Bate-papo com Leonardo e Guilherme da Team One, sobre como é ser dono de um time de eSports;
  • Palestra com Yuri “Fly” da Gamers Club, sobre como é o processo e principais etapas para se tornar um jogador profissional;
  • Participação de Bruno Clash, um dos mais influentes jogadores de Clash Royale que contará a sua experiência mundial com o game; e Marcio Soares, Diretor Geral do Campeonato de Rainbow Six;
  • Debate com mães e mulheres do eSports, com a presença de Adriana Noronha, mãe do “Yoda” e de Kenia Priscilla, mãe de Gabriel Fallen.

Para participar da Academia Gamer, é preciso adquirir o ingresso no site da Campus Party Brasil. Confira as categorias aqui.

Além disso, os aficionados por games ainda poderão vivenciar a experiência de disputar campeonatos na Arena Gamer, espaço gratuito do evento.

Além dos torneios, arena vai receber debate e mesa redonda com jogadores
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Além dos torneios, arena vai receber debate e mesa redonda com jogadores

Por lá, vão rolar torneios de Tekken 7, Mortal Kombat, Counter-Strike e muitos outros, além concurso de narração de eSport e uma mesa redonda com jogadores. Esse espaço vai funcionar durante o evento, do dia 31 de janeiro e 3 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Para aqueles que se animaram com a ideia de se profissionalizar na área de games eletrônicos, vale dizer que os campeonatos chegam a render até 40 mil reais para jogadores de primeira linha.

Confira também: