Casa Branca está no Snapchat e vai publicar bastidores do governo

Para se aproximar cada vez mais dos jovens americanos, a Casa Branca anunciou a criação de um perfil no aplicativo Snapchat. A conta já está no ar com algumas publicações sobre os bastidores do governo. Para adicionar, busque por “WhiteHouse”.

Lançado no fim de 2011, o aplicativo ficou mesmo popular nos últimos dois anos. Ele é usado para enviar fotos e vídeos que desaparecem em segundos. Disponível para aparelhos iOS ou Android.

 
 

De acordo com o texto oficial do anúncio, o aplicativo soma 100 milhões de usuários nos EUA, entre os quais 60% têm de 13 a 34 anos. “À luz do número de americanos que usam o serviço para consumir notícias e compartilham com seus amigos, a Casa Branca se junta ao Snapchat para envolver esta ampla parcela da população de maneiras novas e criativas”, diz o comunicado.

O envolvimento do governo americano com as redes sociais deu um salto em junho de 2013, com a criação de uma conta oficial da presidência dos EUA no Twitter. Em novembro de 2015, abriu-se uma página do presidente Barack Obama no Facebook.