Casa interativa que mistura mundo real e virtual chega a SP

Projeto Nossa Casa tem Fibria, instalada no Shopping Vila Olímpia, mostra como as indústrias florestal e de celulose estão presentes no nosso dia a dia

Por: Publi | Comunicar erro

O que itens do nosso uso diário como papel higiênico, folha sulfite, papel de parede, livros e a energia elétrica têm em comum? A resposta a essa pergunta está no projeto Nossa Casa tem Fibria, uma experiência real e virtual ao mesmo tempo que nos revela que a indústria de base florestal está muito mais presente na nossa vida do que imaginamos.

Reprodução Youtube
Enquanto circula pelos ambientes da Casa, o visitante poderá interagir com os objetos expostos por meio da tecnologia de realidade aumentada.

Instalada no Shopping Vila Olímpia até o dia 18 de setembro, a Nossa Casa tem Fibria tem entrada gratuita e permite aos seus visitantes conhecerem de maneira interativa e dinâmica como as indústrias florestal e de celulose estão presentes nos diversos ambientes do lar, no dia a dia e de diversas formas.

Além de vivenciar uma experiência divertida, você nunca mais verá a sua casa com os mesmos olhos. Isso porque uma das mais bacanas características do projeto é o seu lado interativo e sensorial, que permite aos visitantes, enquanto circulam pelos ambientes da Casa, interagir com os objetos expostos por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets ou smartphones para acessar o aplicativo especialmente desenvolvido para a ação.

Reprodução Youtube
Quem passar pela Casa também poderá ver a celulose, matéria-prima produzida pela Fibria, transformada em artigos usados no dia a dia – como papéis, revistas, cadernos, livros, papéis sanitários, sacolas e embalagens.

A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, possibilitando uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como enxergamos alguns objetos do uso cotidiano. Vale muito a pena conferir!

Na Casa também estão expostos vários produtos feitos por projetos sociais apoiados pela empresa nas áreas onde atua como, por exemplo, o artesanato produzido por comunidades indígenas de Aracruz por meio das atividades do Plano de Sustentabilidade Tupiniquim e Guarani (PSTG), desenvolvido pela Fibria.

Ah, e o passeio vale muito a pena também para as crianças, já que a ação Nossa Casa tem Fibria oferece, aos finais de semana, no jardim da Casa, diversas atividades com monitores, tais como origami, pintura, paper toy (miniaturas feitas em papel) e caricatura. As oficinas são gratuitas e as inscrições devem se feitas no local do evento.

As oficinas infantis acontecem aos sábados e domingos, das 16h às 20h, com duração de 1h a 1h30. A idade mínima para participação é de 5 anos.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:41
As camisas dos verdadeiros campeões
Você está vendo essa criança com camisa de futebol? Essa não é uma camisa comum, na realidade ela é uma …
2
01:47
Mestres da Criatividade: Grafites atropelam a intolerância
Um movimento de arte em favor do amor e contra a intolerância surgiu nas ruas de Berlim: Paint Back, promovido …
3
01:39
Mestres da Criatividade: doação de alimentos sem sair de casa
Mais de 7 milhões de pessoas têm algum tipo de dificuldade para comprar alimentos. Pensando em reduzir esse desigualdade, a …
4
02:11
Drones do bem: tecnologia que salva vidas
Você já conhece os drones, pequenas aeronaves não tripuladas controladas remotamente, certo? O objetivo inicial desses dispositivos era militar, permitindo que …
5
02:07
Mestres da Criatividade: o chuveiro que vai mudar a sua vida
O chuveiro Showeair possui uma bomba que o reabastece com a água já utilizada, e ela se derrama de novo …
6
01:29
O copo de batata que revoluciona a gastronomia
A empresa britânica Biome Bioplastics desenvolveu um copo de café feito de fontes naturais e renováveis, como fécula de batata …
7
06:50
Leonardo da Vinci: muito além da imaginação
Leonardo da Vinci morreu há 500 anos, deixando um legado gigantesco de conhecimento, arte e pesquisas. O autor da "Monalisa" e …
8
01:37
Drive-thru de torresmo é sucesso em Londrina
Dois amigos tiveram uma ideia genial que acabou fazendo sucesso na cidade de Londrina, no interior do Paraná. Mario Aparecido …