Casa interativa que mistura mundo real e virtual chega a SP

Projeto Nossa Casa tem Fibria, instalada no Shopping Vila Olímpia, mostra como as indústrias florestal e de celulose estão presentes no nosso dia a dia

O que itens do nosso uso diário como papel higiênico, folha sulfite, papel de parede, livros e a energia elétrica têm em comum? A resposta a essa pergunta está no projeto Nossa Casa tem Fibria, uma experiência real e virtual ao mesmo tempo que nos revela que a indústria de base florestal está muito mais presente na nossa vida do que imaginamos.

Enquanto circula pelos ambientes da Casa, o visitante poderá interagir com os objetos expostos por meio da tecnologia de realidade aumentada.

Instalada no Shopping Vila Olímpia até o dia 18 de setembro, a Nossa Casa tem Fibria tem entrada gratuita e permite aos seus visitantes conhecerem de maneira interativa e dinâmica como as indústrias florestal e de celulose estão presentes nos diversos ambientes do lar, no dia a dia e de diversas formas.

Além de vivenciar uma experiência divertida, você nunca mais verá a sua casa com os mesmos olhos. Isso porque uma das mais bacanas características do projeto é o seu lado interativo e sensorial, que permite aos visitantes, enquanto circulam pelos ambientes da Casa, interagir com os objetos expostos por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets ou smartphones para acessar o aplicativo especialmente desenvolvido para a ação.

Quem passar pela Casa também poderá ver a celulose, matéria-prima produzida pela Fibria, transformada em artigos usados no dia a dia – como papéis, revistas, cadernos, livros, papéis sanitários, sacolas e embalagens.

A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, possibilitando uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como enxergamos alguns objetos do uso cotidiano. Vale muito a pena conferir!

Na Casa também estão expostos vários produtos feitos por projetos sociais apoiados pela empresa nas áreas onde atua como, por exemplo, o artesanato produzido por comunidades indígenas de Aracruz por meio das atividades do Plano de Sustentabilidade Tupiniquim e Guarani (PSTG), desenvolvido pela Fibria.

Ah, e o passeio vale muito a pena também para as crianças, já que a ação Nossa Casa tem Fibria oferece, aos finais de semana, no jardim da Casa, diversas atividades com monitores, tais como origami, pintura, paper toy (miniaturas feitas em papel) e caricatura. As oficinas são gratuitas e as inscrições devem se feitas no local do evento.

As oficinas infantis acontecem aos sábados e domingos, das 16h às 20h, com duração de 1h a 1h30. A idade mínima para participação é de 5 anos.