Últimas notícias:

Loading...

‘Céu-País’, som de Gonzaguinha, é lançado após ter sido censurado

O projeto “Samba Sem Censura” reconstruiu através da tecnologia o samba inédito escrito há 45 anos.

Por: Publi

Ele acreditava era mesmo na rapaziada, além de ficar com a pureza da resposta das crianças , mas todo mundo sabia, e até ele cantava, a potência da música na sociedade: “Quando eu soltar a minha voz, por favor entenda, que palavra por palavra eis aqui uma pessoa se entregando”. Essa mesma voz, que faz parte da história do Brasil, foi censurada há 45 anos, na época da ditadura. Agora, Gonzaguinha ecoa com um novo tom, em “Céu-País”, escrita em 1973 e nunca lançada, até a Antarctica propor o “Samba Sem Censura”.

A música foi criada com a ajuda da tecnologia e de diversos especialistas e conhecedores do músico, que recriaram sua voz e estilo musical.

Esse é o momento em que a gente faz um brinde à galera que fica horas em frente ao computador buscando inovações musicais e nos fizeram reviver a musicalidade do mestre que nasceu no berço do samba, Rio de Janeiro, no bairro do Estácio.

“Céu-País” é um samba inédito, que fala sobre o povo brasileiro. Por isso, quase 30 anos depois da morte de Gonzaguinha, a Antarctica quis reviver a obra de um grande músico.

Relembrar obras-primas como essa, que não estavam disponíveis para as pessoas, nos faz celebrar e brindar a vida. Afinal, coisa BOA, gera coisa BOA!