China constrói primeiro parque de realidade virtual do mundo

“Oriental Science Fiction Valley” é um parque temático que está sendo construído perto de Guiyang, província de Guizhou, na China
“Oriental Science Fiction Valley” é um parque temático que está sendo construído perto de Guiyang, província de Guizhou, na China

O Oriental Science Fiction Valley será o primeiro parque temático de realidade virtual do mundo. Serão 35 atrações entre montanhas-russas, diversos jogos e até mesmo passeios com alienígenas interestelares. Tudo isso distribuído em 134 hectares. A maioria das atrações contará com simuladores de movimento e óculos de realidade virtual.

O parque está sendo construído na China, próximo a Guiyang, capital da província de Guizhou, uma área rural e uma das áreas mais pobres do país. O objetivo é que a atração traga ainda mais desenvolvimento para região que já tem conquistado empresas como a gigante Apple.

A construção promete trazer desenvolvimento econômico para região. Em contrapartida, segundo a Reuters os agricultores do vilarejo de Zhangtianshui, bem próximo ao parque, estão preocupados que a emissão de poluentes interfiram na agricultura local.

O parque de 1,5 bilhões de dólares é um exemplo do investimento que a China vem fazendo em setores como de tecnologia de ponta, jogos e esportes com realidade virtual. Segundo a CCID, instituição chinesa de estudos e pesquisas, a previsão é que o mercado de realidade virtual cresça até 10 vezes na China atingindo quase US $ 8,5 bilhões até 2020.

A previsão é que o parque temático seja aberto ao público em fevereiro de 2018. Segundo Chen Jianli, presidente executivo do Oriental Science Fiction Valley, disse a Reuters: “Esta é uma atração inovadora, porque é simplesmente diferente”.

A ideia é atrair os turistas do mundo todo ávidos por tecnologia e realidade virtual. Um vídeo feito pela Reuters mostra um pouco da área do parque e suas principais atrações.

  • Veja também: 

Com informações do Reuters.