Como os meios podem tornar uma cidade mais aberta, inovadora e criativa?

Debate coordenado pelo Catraca Livre vai discutir os meios de comunicação na cidade

Há uma geração de educadores comunitários que usam os meios de comunicação para reduzir as desigualdades sociais. Eles se utilizam de poucos recursos e infinitas possibilidades para criar uma cidade mais aberta, criativa e inovadora.

O evento acontece em 12 cidades simultaneamente

Será que a comunicação consegue ‘descatracalizar’ uma cidade? Esta é a pergunta que será debatida na quinta-feira, 16, às 17h no Social Media Week, evento global realizado simultaneamente em 12 países e focado em refletir sobre como as mídias sociais estão impactando e mudando governos, corporações e a sociedade como conhecemos. Em São Paulo o evento acontece no Museu da Imagem e do Som.

Moderada por Gilberto Dimenstein, coordenador do Catraca Livre – projeto que atualmente está sendo desenvolvido ao redor do mundo através do MIT (Massachusetts Institute of Technology) – a mesa será um espaço com capacidade para 30 pessoas conversarem e discutirem suas impressões sobre a comunicação nas cidades.

O espaço também contará com a participação de Lincoln Paiva (Presidente Green Mobility e do Instituto Mobilidade Verde), Gilson Rodrigues (Presidente da União de Moradores de Paraisópolis e fundador da rádio Paraisópolis), Marcio Nigro (Diretor do Caronetas), Henry Grazinoli (coordenador pedagógico do Cine Tela Brasil), Izabela Moi (Editora do blog Mural – Folha.com), Alexandre Sayad, Emerson Bento Pereira (Colégio Bandeirantes), Guilherme Brammer (Criador do Descolaí), Paulo Schiavon (Gerente Midias Sociais da Tecnisa), Romeo Busarello (Diretor Mkt da Tecnisa), Raiana Ribeiro (Editora do Portal Aprendiz e VilaMundo) e Isabelle Claudel (Gestora de jornalismo da Associação Cidade Escola Aprendiz).

Inscreva-se no evento clicando aqui.