Conheça 19 palestras gratuitas de mulheres no BIG Festival

O BIG Festival ocorre de graça no Centro Cultural São Paulo, ao lado da estação Vergueiro, entre os dias 25 de junho e 3 de julho. O evento é considerado o maior de indie games da América Latina e do Brasil.

Mulheres marcam presença no BIG

As mulheres participam de 19 palestras da programação completa do BIG.

Para que ninguém perca o que as garotas estão fazendo com os games no Brasil, Drops de Jogos separa as palestras que as envolvem no BIG. Confira.

1. Mulheres nos Games: Nós Podemos!
Local: Adoniran Barbosa
Dia/Hora: 29 de junho, de 16h30 até 17h30

O Painel contará com a presença de mulheres influenciadoras internacionais e nacionais atuantes no mercado de games. Abordará questões que retratarão o poder econômico e cultural na inserção de mais mulheres atuando na indústria de jogos. O que a inclusão de mais jogadoras e profissionais no mercado de games impactam na economia criativa? Essas e outras questões farão parte desse bate-papo com perguntas abertas ao público.
Moderadora e Idealizadora: Ariane Parra (Women Up Games)
Palestrantes:
Martine Spaans (FGL)
Astrid Huntjens (Spill Games)
Camila Malaman (Webcore Games)
Flávia Gasi (IGN Brasil)
Melanie Christin (Atelier 801)

2. Google Day
Local: Paulo Emílio
Dia/Hora: 30 de junho, de 10hrs até 13hrs

Análise de Jogadores com o Google Play Tools
Entendendo o comportamento dos seus jogadores usando o Player Analytics do Google Play Games Service
Palestrante: Moonlit Wang
Estratégias Inteligentes de Monetização de Aplicativos com o AdMob da Google
O melhor tipo de experiência de monetização dentro de aplicativos são as customizadas para usuários individuais. Uma aproximação ‘atenta a sua audiência’ pode ajudar desenvolvedores a chegaram nos usuários certos no tempo certo. Encontrando o equilíbrio ideal entre compras dentro do aplicativo, publicidade e inscrições, e então adaptando isso para diferentes audiências é possível alcançar um novo nível na monetização de aplicativos para mobile.
Palestrante: Reichert Rogers
Aproveitando o seu Público com Firebase Analytics e Google Adwords
A fim de alcançar seu faturamento e metas de aquisição, você tem que entender o seu público, a sua rentabilidade e LTV. Firebase é uma ferramenta que irá ajudá-lo a medir tudo. Com o seu público mapeado e identificado, o Google Adwords irá ajudá-lo a impulsionar a promoção para o público mais influente.
Palestrantes: Andrea Barberà & Wellington Tamaki

3. França Sob os Holofotes
Local: Adoniran Barbosa
Dia/Hora: 30 de junho, de 11hrs até 12hrs

A força da Indústria de Games Francesa! Caso de Sucesso: Transformice
Palestrantes:
Julien Villedieu (SNJV)
Francis Ingrand (Plug In Digital)
Melanie Christin (Atelier 801)
Eddy Léja-Six (ISART Digital)

4. Game On: Políticas Públicas e o Fortalecimento do Setor Produtivo de Games no Brasil
Local: Adoniran Barbosa
Dia/Hora: 30 de junho, de 16h30 até 17h30

Políticas públicas para o setor produtivo de Games. Venha conhecer o que grandes agentes públicos vem propondo para fortalecer a indústria brasileira. Acompanhe a evolução de nosso setor e as propostas para o Brasil: Editais, compras públicas, exportação, capacitação. O Game como vetor de inovação e crescimento da cadeia da economia criativa e digital.
Moderador: Ale McHaddo (44 Toons)
Palestrantes:
Luciane Gorgulho (BNDES)
Alfredo Manevy (Spcine)
Flávia Egypto (APEX-Brasil)
Caio Leboutte (TV Escola)
Mauricio Hirata (Ancine)

5. Aquisição de Usuários para Mobile no Brasil
Local: Lima Barreto
Dia/Hora: 30 de junho, de 16h30 até 17h30

Um bom jogo sem jogadores não leva a lugar nenhum! Saiba como aumentar o número de jogadores do se jogo neste painel que vai reunir especialistas na área de aquisição de usuários para jogos mobile!
Moderador: Marcus Imaizumi (GameBiz)
Palestrantes:
Paulo Maia (Glipsa Global Group)
Rômulo Gomes (Epicfy)
Paula Neves (Gazeus Games)

Saiba todas as 19 reportagens no Drops de Jogos.