Conheça o Color PXL, uma nova forma de colorir que integra o universo digital ao analógico

Promovido por Faber-Castell

Num passado não muito distante, o pixel era uma medida restrita a desenvolvedores de software . Hoje em dia a coisa é completamente diferente. A unidade que representa o menor ponto de uma imagem digital inspira de filmes a games e uma infinidade de outros produtos.

Prova desta influência é o Color PXL, uma plataforma digital criada pela Faber-Castell que explora a possibilidade de colorir desenhos com as cores de sua linha de EcoLápis e Canetinhas, só que usando o formato quadradinho do pixel.

Alguns desenhos disponíveis no Color PXL
Alguns desenhos disponíveis no Color PXL

A brincadeira funciona como uma atividade prática e que pode ser realizada em vários lugares e momentos. É um jeito novo de se divertir inspirado na febre de livros de colorir que surgiu este ano por aqui.

Para participar é só ir ao endereço colorpxl.faber-castell.com.br, selecionar o estojo da Faber-Castell que você tem, escolher o Pix Paper que corresponde ao desenho desejado, baixar e imprimir.

Divididos em 3 graus de dificuldade (fácil, médio e avançado), os Pix Papers são folhas de papel A4 quadriculadas com cada quadradinho identificado com um número que representa a cor que compõe o desenho. Para pintar a imagem você pode usar os lápis de cor, lápis grafite e canetinhas da Faber-Castell, representado no desenho pela sua numeração.

A plataforma também permite transformar ilustrações prontas em Pix Papers, ou para quem gosta de exercitar ainda mais a criatividade é possível imprimir os desenhos sem o código de cores e desenvolver o desenho da maneira que achar melhor.

Após finalizado, o Pix Paper pode ser transformado em um presente, um quadro ou uma recordação para toda a família. Confira abaixo alguns exemplos: