“Cucos” dão lugar a estilosos relógios de parede

23/04/2015 15:41 / Atualizado em 06/05/2020 20:39

 

Os relógios de parede ainda despertam fascínio na área da decoração. Usados desde a época das nossas bisavós, é um acessório atemporal, que nunca sai de moda e, ao longo dos anos, vem ganhando status de design. Marcando presença em diversos ambientes, este objeto que parecia não se renovar, hoje, aparece com novos formatos, muito mais elegantes e modernos.

Para o empresário Sidney Cruz, da Movin Concept (loja de artigos para decoração, com peças assinadas por conceituados designers nacionais e internacionais), o relógio de parede será sempre uma tendência e estará em constante renovação. “O que antes era apenas um objeto com a função de informar as horas, hoje, é considerada uma peça que dá beleza ao ambiente”, conta.

 
 

 

Conhecidos pelos modelos mais tradicionais, hoje, os relógios de parede podem ser vistos em diversas cores e materiais, que vão dos simples ao mais finos, como a madeira de faia e bétula, metais como o bronze, aço inoxidável e o alumínio. Sem contar com as assinadas por renomados designers mundiais, como o arquiteto alemão, George Nelson, que lançou a coleção Nelson Clocks: relógios em diversos formatos e cheios de charmes, que podem embelezar ainda mais o ambiente.

No lugar certo

Mas para que os relógios de parede sejam realmente úteis, é preciso saber onde eles devem ser fixados. Assim como qualquer peça decorativa, existe o tipo correto para cada cômodo. Há relógios especiais para salas, cozinhas e quartos. Eles podem combinar com sua mobília e com os demais itens de ornamentação. Podem tranquilamente se tornar objetos de admiração, se bem posicionados.

 
 

Dicas de onde fixar seu relógio de parede

 

  • Na cozinha, por exemplo, o relógio deve estar localizado em um local que permita a visualização, de qualquer lugar do cômodo, principalmente se estiver cozinhando.
  • No escritório, o objeto deve estar à vista quando o usuário estiver sentado na cadeira de trabalho.
  • Já no quarto, os relógios de parede não são recomendados, pois dificultam o relaxamento. A solução, neste caso, é optar por um modelo de mesa e deixá-lo sobre o “criado-mudo”.
  • Na sala de estar pode ser usado um relógio maior. Que chame a atenção de quem entrar na casa. O objeto, com certeza, deixará o cômodo muito mais bonito.