Dia Mundial da Criatividade 2020 terá palestras e dinâmicas ao vivo em mais de 15 países

O evento reforça a importância das boas ideias em tempos de crise por meio de um app exclusivo e 3 mil horas de atividades gratuitas

Por: Publi

Visão de futuro, inovação e ousadia são algumas das qualidades necessárias para que as boas ideias tornem-se reais, ou melhor, sirvam de trilho e sustentação para o cobiçado trem da criatividade passar.

Foi por este motivo que o World Creativity Day 2020 (Dia Mundial da Criatividade), evento que estimula a criação de novas ideias para bem-estar coletivo ao redor do mundo, reinventou sua forma de agir e levar conteúdo para o público. O festival será celebrado nos dias 21 e 22 de abril e teve sua programação completamente repaginada por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

Agora,  os encontros que eram presenciais serão exibidos de forma online e gratuita através de um aplicativo exclusivo produzido pela Labora, startup de educação online que doou a ferramenta sem custos – apoiando a solidariedade em tempos de crise.

O Dia da Criatividade App impacta diretamente no alcance do projeto, permitindo que qualquer pessoa assista o evento de onde estiver e de quebra acesse mais de 3 mil horas de atividades em diversas áreas do conhecimento, como Sustentabilidade, Tecnologia, Ativismo Social, Educação, Comunicação, Marketing, Arte, Inovação, entre outras.

“Diante dos complexos desafios impostos pelo novo coronavírus, acreditamos que era nossa obrigação celebrar o Dia Mundial da Criatividade como um ato de resistência e otimismo, mostrando que a criatividade é a mais poderosa ferramenta que possuímos neste momento para enfrentar e vencer os obstáculos”, declara Lucas Foster, psicólogo, ativista e idealizador do World Creativity Day.

Crédito: Reprodução/ Facebook Dia da CriatividadeLucas Foster é o criador do projeto e já deu palestras falando sobre o projeto em países como Portugal

Em 2017, a ação entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), que nomeou o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade – uma conquista com sabor especial para empreendedores, pesquisadores e creators brasileiros.

Aqui no Brasil a transmissão vai aumentar de 40 para 96 cidades, atingindo todas as capitais. O aumento também se aplica globalmente, visto que 15 países participam da dinâmica este ano, entre eles Itália, Japão, Emirados Árabes, México, Nigéria e Suécia.

Quem acompanhar o perfil oficial do World Creativity Day no instagram pode entrar no clima antes da festa principal com o Festival Criativista, perfeito para quem busca novas habilidades e conhecimentos. A ação acontece diariamente das 10h00 às 19h00, ao vivo na rede social e encerra com uma entrevista especial às 20h00.

Agora que você já sabe de tudo o que vai rolar no evento, que tal colocar a criatividade pra funcionar? O app oficial com a programação e atividades gratuitas está disponível nas versões para Android e iOS (Iphone). É só baixar e aproveitar.