Dica de som: as “Sobras” de Camila Garófalo

Cantora compartilha a audição da faixa que integrará seu disco de estreia

Por: Redação | Comunicar erro
Foto por  Vitor Jardim
Camila Garófalo já se apresentou em festivais independentes como a virada cultural “Se Vira Ribeirão” e o Festival “Fagulha de Artes”. Os shows continuam enquanto disco não é lançado.

O pessimismo de Nietszche transbordou e o que sobrou foram diversas verdades ao invés de apenas uma absoluta. Paulo Leminski transbordou e o que restou foi poesia atemporal. Kurt Cobain transbordou e o que sobrou foram álbuns essenciais como “Nevermind”. Camila Garófalo transbordou de si mesma e de seu excesso musical nasceu “Sombras e Sobras“, primeiro disco com previsão de lançamento para o início de 2014.

Filosofia, poesia e música. Elementos que já corriam pelas veias artísticas de Camila antes mesmo de se reconhecer como compositora. Aos 17 anos, mudou-se de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para a capital do estado e dois anos depois criou “O Velho”, sua primeira música – que também integrará o álbum de estreia. Em meio ao caos urbano, absorveu novas influências, e vivências, que foram desde a formação como publicitária até o cargo de redatora na seção @Música no site que vos escreve: o Catraca Livre.

Ainda que musical e literalmente independente, Garófalo contou com a produção de Danilo Prates, o baixo, a guitarra e o teclado de Dustan Gallas (Céu, Cidadão Instigado) – além da mixagem -, com a bateria e percussão de Bruno Buarque (Céu, Karina Buhr, Anelis Assumpção) e o saxofone tenor de Thiago França (Metá Metá, Sambanzo, MarginalS) – surpresas estão por vir nas próximas faixas.

A gravação foi feita no estúdio Minduca em São Paulo – em maio de 2013 e a masterização no Estúdio El Rocha, por Fernando Sanches, em setembro do mesmo ano. Para quem quiser saber mais detalhes sobre a artista e o disco, curta a fanpage no Facebook.

Camila pediu licença às pautas para se tornar pauta e compartilhar com todos o single “Sobras”. Resta a você ouvir e “transbordar”.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:02
As publicidades de elevador mais criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista das dez propagandas de elevador mais criativas para inspirar o seu …
2
59s
Os dez prédios mais estranhos do mundo
A equipe do Mestres da Criatividade separou a uma lista dos dez prédios mais estranhos do mundo. Lugares ótimos para …
3
01:03
Os dez jardins mais lindos do mundo
A equipe do Mestres da Criatividade separou a uma lista dos dez mais bonitos jardins do planeta. Lugares ótimos para …
4
02:11
Conheça a história do Museu Guggenheim em Nova Iorque
O jornalista Gilberto Dimenstein visitou o museu Guggenenheim em Nova Iorque e nos conta sobre a história desse lugar maravilhoso. Este …
5
02:20
Avô dança com neto na véspera de cirurgia
O pequeno garoto coreano Kyu San Juan descobriu que teria que se submeter a uma delicada cirurgia no cérebro. A …
6
01:51
Gari defende TCC vestido com uniforme de trabalho
O gari Ednilson de Pontes Silva, de 31 anos, defendeu seu trabalho de conclusão do curso de licenciatura em história …
7
01:20
Cientistas conseguem transformar sangue tipo A em tipo O
Um grupo de cientistas da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, conseguiram transformar sangue do tipo A em doador universal. O …
8
01:26
Alunos criam filtro que transforma água da chuva em potável
A Amazônia tem mais de 10 milhões de pessoas sem acesso à água. Com objetivo de levar água para toda …