Dicas para escolher as melhores luminárias para apartamentos alugados

Para quem troca de casa com frequência, cuidar da iluminação interna pode ser um desafio, mas é possível valorizá-la com alguns truques. Confira abaixo!

Por: Casa.com.br

Quando se trata de uma casa ou apartamento alugado, os moradores muitas vezes não veem sentido fazer investimentos altos e grandes intervenções. Mas isso não quer dizer que o projeto e a iluminação precisam ser sem graça e deixados de lado, não é mesmo?

Não se preocupe: vamos te ajudar a deixar a casa charmosa e super agradável com dicas, intervenções pontuais e bom custo benefício.  Confira abaixo algumas inspirações sugeridas pela arquiteta Nicole Gomes para você inserir essa mudança em seu lar:

Pendentes com pins deslocadores

luminária com fio preso na parede
Crédito: Julia Herman/DivulgaçãoProjeto da arquiteta Roberta Polito

Essa luminária, além de ser versátil, é totalmente personalizável e pode ser montada por você mesmo: basta instalar os pins na parede e no teto fazendo o desenho que você quiser e plugá-la na tomada.

Além de trazer algo irreverente para o ambiente, a iluminação funciona como uma luz de apoio “tipo de abajur”, super charmosa e diferente do que vemos por aí. Quando você quiser mudar, basta desinstalar e levá-la a outro ambiente que julgar mais interessante.

Abajures e peças soltas

luminária de mesa
Crédito: Julia Herman/DivulgaçãoProjeto do ACF Arquitetura

Nossa dica é: opte por abajures e luminárias “soltas”, pois a facilidade de levá-las com você para outra casa é enorme. Uma tendência, por exemplo, é fazer composição com abajures em um mesmo ambiente ou em um mesmo aparador ou mesa. Além de ficar super descolado, é muito mais fácil encaixar em uma nova casa diversas peças pequenas do que uma enorme.

Você também pode misturar um abajur de vidro, outro de madeira e outro de cimento com alturas diferentes, sempre lembrando de usar a lâmpada amarelada para deixar o espaço bem aconchegante e não utilizar uma lâmpada muito forte para não ofuscar.

Continue lendo aqui. 

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe: