Facebook lança no Brasil Flash, novo adversário do SnapChat

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Facebook

O Facebook está em uma guerra ferrenha com o SnapChat, já copiando diversas funcionalidades para o seu aplicativo Instagram. Agora ele entra de combate direto com o Flash, app de vídeos curtos e fotos direcionado a jovens e países emergentes.

Criado tendo em mente locais marcados por conexões de internet mais pobres e celulares com hardware mais modesto, o novo aplicativo divulga o fato de ocupar menos de 25 MB como uma de suas principais qualidades. Voltada inicialmente para o público brasileiro, a novidade traz exatamente aquilo que se espera de uma opção da categoria, incluindo a capacidade de compartilhar vídeos curtos com contatos.

O "Flash", clone do Snapchat lançado pelo Facebook no Brasil.
O “Flash”, clone do Snapchat lançado pelo Facebook no Brasil.

“Escolhemos o Brasil porque o povo é muito criativo”, afirmou ao Estadão o engenheiro de produto do Facebook George Wang. Até o momento, a rede social não tem qualquer plano de trazer o aplicativo para outros mercados — algo que faz sentido quando levamos em consideração que o Snapchat tem 60 milhões de usuários diários nos Estados Unidos e no Canadá.

O produto foi desenvolvido com o objetivo de poupar dados, baixando conteúdos sob demanda quando você não está usando redes WiFi. Compatível com o Android 4.1 ou superior, a novidade também pode ser usada de forma offline, enviando seus conteúdos para a rede quando uma conexão estiver disponível.

Veja mais informações no site do Tecmundo.

Compartilhe: