Campus Party alcança 40% de mulheres no evento

Entreter

Facebook lança recurso exclusivo para criadores de vídeo

Por: Redação | Comunicar erro
Ferramenta é a primeira do Facebook no mundo e foi apresentada na Campus Party 2018

O recurso bot no Messenger tem sido cada vez mais utilizado por empresas, influenciadores e criadores de conteúdo em geral.  Focando nos usuários que fazem conteúdos de vídeo, o Brasil é o primeiro país a receber o bot do Facebook, que vai trazer dicas, informações sobre novos recursos e indicar os melhores canais para dúvidas.

Além disso, um novo portal com dicas e recursos também estará disponível. O conteúdo deste portal conta com orientações para criar vídeos, conectar-se com os fãs, aprender habilidades e técnicas, encontrar respostas para dúvidas e sobre como melhor engajar audiência na rede social.

“Queremos ajudar e oferecer suporte aos criadores de vídeo no país, para que eles possam continuar construindo comunidades no Facebook em torno de seu conteúdo e criando experiências sociais significativas”, afirma a gerente de parcerias com criadores de vídeo do Facebook no Brasil, Michelle Kutnikas.

Para acessar o bot, basta entrar na Página Facebook for Creators Brasil e clicar em “Enviar Mensagem”.

Facebook Creator App, lançado em novembro, chega nesta semana em português e inclui recursos, como a personalização de adesivos e a introdução de vinhetas, já disponíveis para criadores. 

São novas opções para que os creators entendam qual o melhor tipo de conteúdo para o seu público e otimizem suas notificações. Inicialmente o app estará disponível para iOS e será lançado para usuários Android nos próximos meses. 

Veja quais são os recursos:

  • Live Creative Kit (Kit Criativo do Live): Acesse ferramentas exclusivas que facilitam a criação de transmissões ao vivo personalizadas e divertidas. Os criadores de vídeo podem adicionar vinhetas de aberturas ou encerramento em suas transmissões ao vivo, personalizar stickers que podem ser usados pelos espectadores, molduras gráficas para criar uma marca consistente e incluir um frame personalizado.
  • Community Tab (Guia de Comunidade): Conecte-se com fãs e colaboradores com uma Caixa de Entrada (inbox) unificada, que centraliza comentários do Facebook e do Instagram, além de mensagens do Messenger.
  • Câmera & Stories: Publique facilmente o conteúdo em outras plataformas. Os criadores de vídeo também podem acessar o Facebook Stories para engajar com os fãs.
  • Insights (Informações): Acesse facilmente métricas para nortear a criação de conteúdo, incluindo análises sobre sua Página, vídeos e fãs.

Compartilhe: