Entreter

Facebook permitirá se candidatar a vagas na página de empresas

Por: Redação | Comunicar erro

Os grupos de busca de emprego já são uma realidade no Facebook em diversos segmentos, mas a rede social quer ir mais longe e implementar oficialmente a busca de vagas em seu site.

Conforme informado pelo Techcrunch, a rede de Mark Zuckerberg quer competir com o LinkedIn e permitir que empresas ofereçam oficialmente a possibilidade de usuários se candidataram a vagas dentro da própria página da empresa.

E aí entra a monetização: será possível pagar para que o seu nome apareça na frente dos demais candidatos.

Facebook terá sistema para receber informações de candidatos a vagas de emprego.
Facebook terá sistema para receber informações de candidatos a vagas de emprego.

“Nos confirmamos pelo comportamento que muitos pequenos negócios postam sobre vagas em suas páginas,” disse um representante do Facebook ao Techcrunch. “Estamos testando para que administradores possam criar posts de vagas e receber propostas dos candidatos.

Entre as opções que será possível preencher é o título da vaga, salário, ou se é meio período ou integral. Isso será feito em uma formatação especial para se diferenciar dos demais conteúdos na linha do tempo dos usuários. Também haverá um botão de “candidatar-se” para a vaga para preencher as suas informações. Ainda não foi informado que a ferramenta vai ao ar.

Compartilhe: