Instagram testa atualização que enviará stories para o Whatsapp

Por: Redação

O Instagram busca cada vez mais integrar suas redes, e segundo o blog gringo Tech Crunch, as atualizações não pararam na inserção do stories no Facebook. Agora, a rede social testa a possibilidade de enviar os stories pelo Whatsapp.

A ideia é que sejam postadas histórias como se fosse um status do Whatsapp. O conteúdo seria criptografado como o resto do app, além de desaparecer em 24 horas.

A função está “disponível” em um código público e que visa integrar mensagens do aplicativo com outros na web ou Android.

Um dos escolhidos para testar a nova ferramente foi um brasileiro, Arthur Camilo. Veja:

O Instagram à esquerda e o status do WhatsApp postado à direita

Para os redatores do Tech Crunch existem três razões para que o Facebook esteja interessado em tornar o Stories mais compartilhado:

1-) A primeira  é dar mais um pouco de funcionalidade e, portanto, usar o Instagram Stories, que já são muito populares e, em junho passado, superaram o uso do produto Snapchat que foram projetados para clonar.

2-) O segundo motivo poderia ajudar a estimular mais o uso do Status do WhatsApp. Esta foi ostensivamente a razão pela qual o Facebook permitiu o intercâmbio de informações da Instagram Story para o Facebook.

3-) A terceira razão para testar esse recurso é que o Facebook vem trabalhando constantemente em maneiras de não só estender o tempo gasto em aplicativos específicos, mas também como melhorar  um aplicativo de propriedade do Facebook para outro, incentivando uso mesmo quando os aplicativos não estão abertos.

O Facebook adquiriu o Whatsapp em 2014, por US$ 19 bilhões com a promessa de que seria independente da própria rede social. Não é o que parece, não é mesmo?

Compartilhe: