Últimas notícias:

Loading...

Justiça bloqueia R$ 19,5 milhões do Facebook em caso do WhatsApp

Por: Redação

A Justiça Federal de Londrina determinou o bloqueio de R$ 19,5 milhões das contas do Facebook pela empresa descumprir uma decisão judicial, informou nesta sexta, dia 1, o site G1.

De acordo com a decisão, o Facebook, que é dono do WhatsApp, se recusou a entregar dados sobre traficantes investigados à Polícia Federal na operação Quijarro, que busca desbaratar uma organização criminosa de tráfico internacional.

Crédito: LuchezarFacebook

De acordo com o G1, o Facebook não vai comentar o caso. O bloqueio de fundos acontece com o Facebook porque o WhattsApp não possui uma conta no Brasil.

O valor corresponde a multas acumuladas por cinco meses, que foi triplicando a cada notificação quinzenal. O delegado Elvis Secco, responsável pela operação, afirmou que o WhatsApp atrapalhou as investigações ao não repassar mensagens trocadas pelos traficantes no aplicativo.

“Hoje em dia, os criminosos só conversam por mensagens eletrônicas. O pedido, que é o mesmo da interceptação telefônica, é garantido pela Legislação Brasileira,” disse o delegado ao site. “A recusa da empresa em cumprir a ordem judicial atrapalhou tudo. Sem acesso às mensagens do aplicativo, não conseguimos descobrir o núcleo comprador da droga na Espanha e no Brasil, e também não conseguimos apreender mais cargas e revelar outros membros da organização”

Compartilhe: