CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Kika: a extraordinária artista de pintura corporal

Por: Laura Sarkovas

Você já ouviu falar em pintura corporal ou body painting?

Mirjana Milosevic, ou KIKA como ela é conhecida, é uma artista da Sérvia famosa mundialmente por seu trabalho de pinturas corporais.

Criando efeitos visuais inacreditáveis, ela acumula diversos prêmios e hoje é referência na área.

Essa cultura de usar o corpo como tela não é novidade. Na realidade ela é bem antiga e precede as famosas pinturas nas cavernas que tanto conhecemos.

Pintar o corpo já teve diversos significados ao longo da história que mudam de cultura para cultura. Com múltiplos sentidos, a tinta e os traços podem representar intenções, desejos e até falar sobre a hierarquia de um indivíduo dentro de sua comunidade.

Crédito: Angelo Joao ZucconiA divisão horizontal – faixa que liga ombro a ombro – identifica a pintura masculina no corpo de Takamuí
Motivo : kafueví – Foto : Renato Delarole

Mas foi nos anos 60 que a tinta sobre a pele tomou outro rumo com a chegada da “body art” (arte no corpo) e inspirou artistas como a própria KIKA.

Ela conta que tem diversas fontes de inspiração, mas que  seu talento para o mundo artístico já podia ser notado desde cedo. Segundo seus pais,  ela aprendeu a pintar antes mesmo de andar.

Por ter crescido em uma cidade que foi arrasada pela guerra, não conseguiu frequentar uma escola de arte. Praticava, então, seus dons sozinha em casa usando qualquer superfície como suporte.

Com o tempo, KIKA teve dois filhos e após fazer muitas pinturas faciais em crianças e cursos de maquiagem ela descobriu a sua real vocação: a pintura corporal.

Mirjana Milosevic é hoje considerada uma das 10 mais importantes ilusionistas, de body painting , do mundo. Seus vídeos no Youtube são muito populares e refletem o enorme sucesso que ela faz nas redes.

Kika é a prova viva das surpreendentes criações que surgem quando a arte, a criatividade e a imaginação andam juntas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Laura Sarkovas