Últimas notícias:

Loading...

Mapa de Cultura do Rio ganha versão em inglês e novos conteúdos

Por: Redação

O Mapa de Cultura do Rio de Janeiro ganhou uma versão em inglês e conta também com novos conteúdos. A iniciativa lançada há algum tempo pelo Governo do Estado foi modernizada e agora é acessível também para os turistas estrangeiros.

Marcelo Tabach/Diadorim Ideias
Samba do Trabalhador faz parte da Agenda Fixa do Mapa Cultural

A enciclopédia online das manifestações culturais fluminenses já conta com 120 vídeos documentários, 3,5 mil verbetes e 8 mil fotos no novo portal bilíngue. Além disso, agora também é possível baixar o mapa em aplicativos para tablets e celulares (IOS e Android).   Outra novidade é que há agora um guia impresso bilíngue e ilustrado.

Através do aplicativo o usuário pode levantar os diversos pontos da cidade, escolhendo atrações culturais mais próximas à sua localização ou de preferência, e pode inclusive montar roteiros pelas regiões do estado que desejar, com conteúdos disponíveis como vídeos, fotos, textos e mapas dos 92 municípios.

Já o guia, com tiragem de 5 mil exemplares,  conta com dez mapas, em torno de 250 fotos, e informações de serviço, do oficial ao alternativo,  indo desde o folclore até a arte urbana.

Passa acessar o guia, clique aqui.

Compartilhe:

Tags: #Cultura