Marca de chinelos ajuda a preservar espécies em risco de extinção
Grife Havaianas estampa arara, onça e mico em modelos cujas vendas são revertidas em pesquisas científicas em prol desses animais
Em geral são as mãos que plantam sementes e cuidam da terra. Mas a natureza também caminha por nossos pés, ainda que em imagens. Nesse sentido, o marketing relacionado à causa da sustentabilidade dá uma boa força. Como ao estampar espécies vulneráveis à extinção em modelos da marca de chinelos Havaianas.
Essa campanha foi selecionada pelo “Causando”, do projeto Mestres da Criatividade, da Catraca Livre – selecionamos as mais criativas publicidades com causa.
É essa a pegada da 15ª coleção da parceria entre a Havaianas e o Ipê – Instituto de Pesquisas Ecológicas. As estampas da linha incluem a Arara-Vermelha (Ara chloropterus), a Onça-Pintada (Panthera onca) e o Mico-Leão-Preto (Leontopithecus crysopygus).
O Ipê, uma organização sem fins lucrativos, trabalha justamente pela conservação da biodiversidade do país. As Havaianas revertem 7% do valor arrecadado com as vendas desses chinelos especiais para ajudar a financiar os projetos do instituto.
- Imersão na vida selvagem: os melhores lugares para observar animais em Bonito
- Você sabia que estes 10 animais estão ameaçados de extinção no Brasil?
- Brasil tem mais de 3 mil espécies de animais e plantas em risco de extinção
- Pantanal em chamas: saiba como ajudar ONGs que resgatam animais
Essas iniciativas incluem pesquisas científicas em prol de espécies ameaçadas de extinção, além de educação ambiental, reflorestamento de áreas degradadas e o desenvolvimento de negócios sustentáveis em benefício de 200 famílias.
A parceria entre Ipê e Havaianas começou em 2004. Até hoje, foram vendidos cerca de 14 milhões de pares de sandálias com estampas temáticas. Esse volume significou R$ 8 milhões destinados a pesquisas ecológicas.
As Havaianas estampadas com a Arara-Vermelha, a Onça-Pintada e o Mico-Leão-Preto custam R$ 40, cada par.
Os modelos podem ser adquiridos tanto no site da marca de chinelos e em suas lojas como no portal do Ipê.
Leia também: Campanha da Vivo pede para pessoas saírem do celular