Marca de chinelos ajuda a preservar espécies em risco de extinção

Grife Havaianas estampa arara, onça e mico em modelos cujas vendas são revertidas em pesquisas científicas em prol desses animais

Por: Redação | Comunicar erro

Em geral são as mãos que plantam sementes e cuidam da terra. Mas a natureza também caminha por nossos pés, ainda que em imagens. Nesse sentido, o marketing relacionado à causa da sustentabilidade dá uma boa força. Como ao estampar espécies vulneráveis à extinção em modelos da marca de chinelos Havaianas.

Essa campanha foi selecionada pelo “Causando”, do projeto Mestres da Criatividade, da Catraca Livre – selecionamos as mais criativas publicidades com causa.

A marca de chinelos Havaianas e o Ipê ajudam a cuidar das araras
Crédito: DivulgaçãoA marca de chinelos Havaianas e o Ipê ajudam a cuidar das araras

É essa a pegada da 15ª coleção da parceria entre a Havaianas e o Ipê – Instituto de Pesquisas Ecológicas. As estampas da linha incluem a Arara-Vermelha (Ara chloropterus), a Onça-Pintada (Panthera onca) e o Mico-Leão-Preto (Leontopithecus crysopygus).

O Ipê, uma organização sem fins lucrativos, trabalha justamente pela conservação da biodiversidade do país. As Havaianas revertem 7% do valor arrecadado com as vendas desses chinelos especiais para ajudar a financiar os projetos do instituto.

Chegou a hora de a onça beber água
Crédito: DivulgaçãoChegou a hora de a onça beber água

Essas iniciativas incluem pesquisas científicas em prol de espécies ameaçadas de extinção, além de educação ambiental, reflorestamento de áreas degradadas e o desenvolvimento de negócios sustentáveis em benefício de 200 famílias.

A ideia é não pagar o mico da extinção
Crédito: DivulgaçãoA ideia é não pagar o mico da extinção

A parceria entre Ipê e Havaianas começou em 2004. Até hoje, foram vendidos cerca de 14 milhões de pares de sandálias com estampas temáticas. Esse volume significou R$ 8 milhões destinados a pesquisas ecológicas.

As Havaianas estampadas com a Arara-Vermelha, a Onça-Pintada e o Mico-Leão-Preto custam R$ 40, cada par.

Os modelos podem ser adquiridos tanto no site da marca de chinelos e em suas lojas como no portal do Ipê.

Leia também: Campanha da Vivo pede para pessoas saírem do celular

Compartilhe:

1 / 8
1
01:41
As camisas dos verdadeiros campeões
Você está vendo essa criança com camisa de futebol? Essa não é uma camisa comum, na realidade ela é uma …
2
01:47
Mestres da Criatividade: Grafites atropelam a intolerância
Um movimento de arte em favor do amor e contra a intolerância surgiu nas ruas de Berlim: Paint Back, promovido …
3
01:39
Mestres da Criatividade: doação de alimentos sem sair de casa
Mais de 7 milhões de pessoas têm algum tipo de dificuldade para comprar alimentos. Pensando em reduzir esse desigualdade, a …
4
02:11
Drones do bem: tecnologia que salva vidas
Você já conhece os drones, pequenas aeronaves não tripuladas controladas remotamente, certo? O objetivo inicial desses dispositivos era militar, permitindo que …
5
02:07
Mestres da Criatividade: o chuveiro que vai mudar a sua vida
O chuveiro Showeair possui uma bomba que o reabastece com a água já utilizada, e ela se derrama de novo …
6
01:29
O copo de batata que revoluciona a gastronomia
A empresa britânica Biome Bioplastics desenvolveu um copo de café feito de fontes naturais e renováveis, como fécula de batata …
7
06:50
Leonardo da Vinci: muito além da imaginação
Leonardo da Vinci morreu há 500 anos, deixando um legado gigantesco de conhecimento, arte e pesquisas. O autor da "Monalisa" e …
8
01:37
Drive-thru de torresmo é sucesso em Londrina
Dois amigos tiveram uma ideia genial que acabou fazendo sucesso na cidade de Londrina, no interior do Paraná. Mario Aparecido …