Meia lua para trás, meia lua para frente e soco: Street Fighter faz aniversário

Aproveite a data para jogar gratuitamente o clássico em versão "Flash"

Por: Redação
Reprodução
Apesar do sucesso no mundo dos games, a adaptação de Street Fighter para o cinema não teve tanta repercussão. O filme de Steven E. de Souza foi lançado em 1994.

Apelar com os chutes da Chun-Li, as braçadas do E.Honda, as descargas elétricas do Blanka ou as rasteiras do Vega, perder metade da energia com o agarrão do Zangief, esperar agachado pelo momento certo de desferir o “facão” do Guile e deixar bolhas nos dedos de tanto soltar “Hadouken” e “Shoryuken” de fogo. Quando se fala em jogos de luta, impossível não lembrar de Street Fighter, título lançado em 1987 pela empresa no Japão. Mais difícil ainda é encontrar alguém que tenha jogado vídeo-game sem nem se quer ter realizado um dos comandos citados.

A primeira versão do jogo tinha como enredo a jornada do personagem Ryu pelo mundo e seus inúmeros combates contra lutadores de diferentes nações. Sua primeira vitória foi sobre Sagat, campeão tailandês de muay-thai, porém, a derrota veio em forma de rejeição por parte dos jogadores. Não haviam games com comandos semelhantes aos de SF e muitos players estranharam a jogabilidade.

Contudo, a Capcom decidiu repaginar o título e então nasceu o clássico “Street Fighter II”, em 1991. Daí em diante, diversos consoles aderiram ao jogo tanto quanto o público. Para celebrar os 26 anos de socos e chutes, o Catraca Livre destacou uma versão em flash gratuita para nostalgia nenhuma botar defeito. Fight!

Fonte: Click Jogos
Desenvolvedora: GameTap

Compartilhe:

Tags:#Game