CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Novo chip promete melhorar conexões wi-fi em até 45%

Por: Redação
gunes t/ Flickr/ Creative Commons
Novo chip é uma criação da empresa Ethertronics

Utilizar internet sem fio em locais com muitos aparelhos conectados ou paredes grossas nem sempre é uma tarefa fácil. Porém, um novo dispositivo da empresa Ethertronics promete resolver esse problema. Trata-se de um chip capaz de gerar múltiplos sinais wi-fi a partir de roteadores e aparelhos receptores. Batizado de “EtherChip EC482”, ele também guiará esses dispositivos através das frequências de melhor qualidade em tempo real.

O chip utiliza um algoritmo próprio que consegue orientar aparelhos conectados com muita rapidez, fazendo a troca de frequência na mesma banda sem interrupção nas transmissões.

De acordo com o site Tecmundo, a fabricante do chip espera melhorar conexões wi-fi de 20% a 45% com praticamente o mesmo hardware que está disponível atualmente no mercado.

A novidade ainda não está sendo usada em nenhum equipamento wi-fi, mas a empresa espera que fabricantes de roteadores e outros aparelhos passem a adotar em breve a nova tecnologia.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.