Novo golpe do WhatsApp oferece áudio de gravação da JBS de Temer

O país inteiro está acompanhando as repercussões do conteúdo dos áudios gravados pelos donos da JBS de que o atual presidente Michel Temer comprando o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, que hoje está preso. Além disso, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria pedido uma propina R$ 2 milhões da companhia frigorífica.

Exatamente por isso, a população está buscando maneiras de saber mais detalhes sobre a gravação de Temer, o que virou um maná para cibercriminosos propagarem um golpe de phishing. Caso você não saiba, phishing é um método de ataque simples, baseado no desconhecimento da vítima — por isso, se traduzirmos, temos algo como “pescaria”. Cibercriminosos utilizam links atraentes ou mexem com a ganância de um usuário de PC (vide emails com prêmios em dinheiro) para ter sucesso ao implantar um malware. Sobre isso, você pode saber mais aqui.

O presidente Michel Temer (PMDB): criminosos estão oferecendo links falsos que conteriam o áudio de Temer.

“Nesta manhã, começou a circular um email atribuído ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que contém um link que levaria para o áudio que Joesley Batista disse ter gravado com o presidente. O link, porém, leva a um site malicioso”, relatou a Folha de S. Paulo.

Portanto, vale tomar muito cuidado nas mensagens que oferecem o áudio do presidente, mesmo depois que a justiça liberar esses dados, já que o golpe continua a se propagar. Veja mais informações no site do Tecmundo.